Terça-feira, 27 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2025
Atualmente, a atriz interpreta a ambiciosa Maria de Fátima no remake de "Vale Tudo"
Foto: Angélica Goudinho/TV GloboA atriz Bella Campos, 27, recordou a própria trajetória muito antes de se firmar como um dos principais nomes no elenco de “Vale Tudo”, onde interpreta a ambiciosa Maria de Fátima, filha da protagonista Raquel Acioli (Taís Araújo).
Natural de Cuiabá, a jovem acompanhou a separação dos pais com apenas dois anos. Depois, a mãe se mudou para Itália em busca de um trabalho, enquanto ela ficou sob os cuidados da avó materna.
“À medida que fui crescendo, fui virando cuidadora da minha avó. Isso me fez ter responsabilidade e foco nos meus objetivos”, disse ela em declaração a Luciano Huck no domingo (25), durante o quadro “Vou de Táxi”.
Bella também contou que quando estava com dez anos, a mãe retornou ao Brasil, junto da irmã mais nova. As três, então, se mudaram para Florianópolis. “Lá eu tive um choque de realidade, entendi que eu era uma menina preta. Tive dificuldade com isso no ensino médico. Minha mãe trabalhou como doméstica, cozinheira e cuidadora. Precisávamos escolher se pagávamos o aluguel ou comprávamos comida”, conta a atriz que, de início, queria cursar psicologia.
Os caminhos mudaram e, próximo de completar 18 anos, foi empregada no café de um teatro local. “Eu não tinha como acessar este universo”, acrescenta. Um amigo a levou para uma agência de modelos, onde ela conseguiu o primeiro trabalho em uma campanha de roupas adolescentes.
“Nem sei se eu queria ser modelo, precisava sobreviver. A gente vivia uma realidade muito difícil. A minha carreira começou em uma tentativa de sobrevivência”, entrega. Sobre as críticas, ela pontua: “Tem dias que são muito difíceis. Sei muito bem que é a Bella e seria cruel se em quatro anos de carreira exigisse a perfeição”.