Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Berlim inaugura primeiro museu da espionagem interativo

Compartilhe esta notícia:

Museu faz “viagem no tempo”. Crédito: Reprodução

A capital alemã inaugurou o primeiro Museu da Espionagem interativo, uma viagem no tempo na qual são mostrados objetos originais utilizados pelos agentes secretos ao longo da história e testemunhos.

O diretor do museu, Joachim E. Thomas, explicou que não havia “melhor” cidade para receber esse tipo de museu, já que Berlim foi considerada a “capital da espionagem” durante a Guerra Fria. O museu conta com 14 seções dedicadas, entre outros capítulos, à Primeira e Segunda Guerra Mundial, aos agentes duplos e ao agente especial 007.

Através de 200 telas LED, os visitantes podem escutar as entrevistas realizadas pelo curador do museu, Franz Michael Günther, com especialistas em espionagem, sobre temas como as atividades da Stasi – a Polícia secreta da República Democrática Alemanha – e o caso do ex-analista da Agência Nacional de Segurança americano, Edward Snowden. Há mais de 300 objetos originais expostos, um telão que mostra as zonas de espionagem em Berlim em 1945, ao término da Segunda Guerra Mundial, e um espaço interativo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Entidades de servidores federais estão contra a Medida Provisória 805 que eleva o desconto do salário para 14%
Após arrastões, lutadores de academia da Zona Sul do Rio de Janeiro se reúnem para agredir assaltantes
https://www.osul.com.br/berlim-inaugura-primeiro-museu-da-espionagem-interativo/ Berlim inaugura primeiro museu da espionagem interativo 2015-09-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar