Recentemente, Alexandra fez um forte desabafo e quebrou o silêncio sobre a relação difícil que mantém com a mãe. Em seu Instagram – que é privado – a ex-atriz disse ter sido criada por uma “família tóxica” e afirmou que a mãe é narcisista.
O estopim para o desabafo foi a aparição de Betty Faria no Festival do Rio acompanhada de Giulia Butler, filha de Alexandra e neta de Betty.
Fruto do relacionamento de Betty com o também ator Claudio Marzo, que morreu em 2015, Alexandra disse ter sofrido desde jovem com problemas familiares: “Há muito tempo me mantenho calada perante às injustiças e calúnias proferidas pela minha progenitora à justiça e à imprensa. Desde 2012, venho enfrentando um sofrimento inominável e monstruoso. Nasci em uma família tóxica, extremamente disfuncional, com mãe sociopata”.
Alexandre ainda acusa Betty Faria de usar a neta Giulia Butler, de 20 anos, que é vista com frequência na companhia da avó.
“Esta dor me levou a uma pesquisa e estudos profundos sobre psique humana, milhares de sessões de psicanálise, tratamentos de cura da criança interior ferida e, assim, fui pouco a pouco ressignificando toda minha infância, adolescência e vida adulta junto a esta família”, relembrou.
“Minha filha foi e continua sendo USADA pela avó para tudo o que lhe for conveniente, como fazem todos os que possuem transtorno do espectro narcisista/sociopata. Não existe amor nessas pessoas, apenas cobiça, competição, inveja e muita raiva”, escreveu ela, que atualmente trabalha como astróloga.
“Por toda a minha vida, pensava estar diante de uma mãe infantil, com problemas emocionais e guardava isto como um segredo e tentava protegê-la, na maioria das vezes de si mesma. Porém, hoje entendo o que se passava”.
“Narcisistas são crianças por dentro, sim. Mas crianças que não amam. Possuem idade mental próxima aos 5 anos de idade. Não conseguiram suportar o trauma do abandono na infância e desistiram do amor, optando assim pelo poder. Vivem representando, estudando a psique dos outros para poder usá-los e os prendem, destruindo sua autoestima”, continuou.
Alexandra ainda acusou a mãe de oferecer álcool para Giulia quando ela era menor de idade, além de levá-la para casas noturnas.