Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bicicletas de luxo chegam a custar 75 mil reais

Compartilhe esta notícia:

Compradores são atletas de alto nível ou de fim de semana, com grande poder aquisitivo. (Crédito: Reprodução)

Com materiais similares aos encontrados em carros esportivos, as bicicletas de alta performance possuem tecnologia de ponta e custam entre 30 mil reais e 75 mil reais no Brasil. Entre os itens especiais desses modelos de luxo estão fibra de carbono para ficar mais leve, amortecedor específico para o tipo de terreno, transmissão com trocas mais rápidas e rodas grandes.

Os compradores são atletas de alto nível ou de fim de semana, com grande poder aquisitivo. Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares), o interesse do brasileiro por este tipo de produto é um fenômeno recente, que acompanha a evolução dos eletrônicos. “O novo consumidor busca bicicletas com maior valor agregado numa clara opção pela mobilidade com mais qualidade, segurança, conforto”, afirmou José Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da entidade.

Uma das marcas mais desejadas pelos ciclistas, a Specialized viu no Brasil um mercado potencial e abriu uma subsidiária em 2010 – até então a venda era feita por meio de representantes. Segundo a diretora de marketing Sylvia Hartmann, os lançamentos globais chegam ao mercado brasileiro com no máximo dois meses de diferença, quando não ao mesmo tempo que compradores de qualquer lugar do planeta.

Foi assim com a série especial feita em parceria com a McLaren, que teve apenas 250 unidades fabricadas – três delas desembarcaram em fevereiro no Brasil, por 75 mil reais. Além da grife de Fórmula 1, a bicicleta abusou no uso de fibra de carbono para ficar mais leve e foi feita com base nas medidas de cada comprador, que levou também um kit com capacete e sapatilha.

Outras montadoras de automóveis também se aventuram nas duas rodas não motorizadas, desde Porsche e Ferrari, até as mais acessíveis como Chevrolet e Ford. A Chevrolet dedicou espaço no Salão do Automóvel de São Paulo 2014 à sua primeira bicicleta, uma mountain bike aro 27,5, que custa 3,5 mil reais.

Mesmo as fabricante mais tradicionais, como a Caloi, passaram a investir mais em desempenho. Em 2013, a marca brasileira foi adquirida por um grupo canadense, que produz bicicletas de luxo, entre elas a Cannondale, cujos modelos chegam a custar 33 mil no Brasil reais. (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Na eleição deste domingo, a pergunta não é mais se a chanceler alemã Angela Merkel será novamente reeleita, mas como será seu governo
Michel Temer comemora seu aniversário de 77 anos com a família e prepara uma reunião para este domingo
https://www.osul.com.br/bicicletas-de-luxo-chegam-a-custar-75-mil-reais/ Bicicletas de luxo chegam a custar 75 mil reais 2015-07-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar