Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Light Rain

Artes Visuais Bienal do Mercosul inaugura edição de 10 anos nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Obra "O Helicóptero", de Wesley Duke Lee. (Foto: João Musa/Divulgação)

Com o título “Mensagens de Uma Nova América”, a Bienal do Mercosul, em sua décima edição, será inaugurada na capital. O evento ocorre a partir desta sexta-feira (23) até 6 de dezembro. As mostras de arte contemporânea vão reunir  646 obras de 263 artistas de 20 países.

Segundo os curadores, a proposta deste ano é retomar uma das vocações históricas da Bienal do Mercosul, exibindo  a produção artística dos países da América Latina: com representantes do  Brasil, Chile, Paraguai, Cuba, México, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Equador, Guatemala, Peru, Costa Rica, Panamá, Nicarágua, El Salvador, Porto Rico, Jamaica e Honduras.

Quatro grandes campos conceituais compõem a Bienal: A Jornada da Adversidade, A Insurgência dos Sentidos, O Desapagamento dos Trópicos e A Jornada Continua. Além de sete exposições, esta edição promove atividades voltadas para a formação profissional no campo curatorial por meio da Escola Experimental de Curadoria e o desenvolvimento de um Programa Educativo.

A mostra irá ocupar oito espaços na capital gaúcha: Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – MARGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Usina do Gasômetro, Instituto Ling e Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Mais informações estão disponíveis no site oficial (clique aqui).

Confira outras obras que estarão na Bienal:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Bradley Cooper e Sienna Miller estrelam filme sobre chefs
Peça “Língua Mãe. Mameloschn” tem nova temporada no Goethe Institut
Deixe seu comentário
Pode te interessar