Sábado, 27 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2017
Em 2016, o Walmart lançou um projeto-piloto, em Novo Hamburgo/RS, que agora chega a outras unidades da Rede. Hoje, quinta-feira (23) é o Big Cachoeirinha que abre as portas de sua loja, totalmente repaginada, agora com a bandeira Walmart. Depois será a vez do Big Sertório e em dezembro um supermercado da rede, em Guaíba.
O investimento nestas unidades no RS chegam a 55 milhões de reais. O objetivo é entregar aos consumidores lojas menores, porém com maior praticidade e conveniência. Consumidores e não consumidores foram ouvidos em pesquisa de opinião e agora a rede implanta iniciativas que visam atender a demanda dos cientes. Duas entradas em supermercados, priorizando o acesso a perecíveis e a não perecíveis é uma das mudanças. As gôndolas foram reduzidas na altura, permitindo maior visibilidade de toda a loja. A iluminação também ganha destaque dentro de uma proposta de redução de energia e sustentabilidade.
Um dos grandes investimentos fica para a área de perecíveis. A ideia é que ao longo do tempo, todas as unidades ganhem a bandeira Walmart. Hoje são 98 lojas no RS, empregando 3.500 colaboradores. No Brasil são 471 unidades, gerando 65 mil empregos. O investimento nos próximos três anos no País será de 1,5 bilhão de reais.
A expectativa é de um retorno no investimento de até quatro anos e de um crescimento por unidade na ordem de 15%. O faturamento do grupo em 2017 deverá ficar na casa dos 29 bilhões de reais, número similar ao obtido no exercício anterior. O treinamento dos colaboradores é outra meta, passando por segurança alimentar, atendimento e procedimentos. (Clarice Ledur)