Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2016
O bilionário britânico Richard Branson, fundador da Virgin, sofreu um grave acidente de bicicleta esta semana nas Ilhas Virgens Britânicas. Ele bateu em um buraco se ferindo gravemente e, segundo ele, só foi salvo porque estava usando um capacete. Em uma publicação no site da Virgin ele afirmou: “Minha vida passou diante dos meus olhos”.
Ele sofreu lesões no rosto, joelho, queixo e ombro. “Eu realmente pensei que ia morrer. Saí voando de cabeça para a estrada, mas felizmente meu ombro e rosto diminuíram o impacto e eu estava usando um capacete que salvou minha vida. Minha bicicleta saiu voando para fora do penhasco e desapareceu. Nós já recuperamos a bicicleta amassada, completamente destruída. Meu rosto ficou severamente danificado e meu joelho, queixo, ombro e corpo ficaram severamente cortados”, explicou.
Ainda segundo a publicação, Branson ficou muito feliz por estar vivo e, quando viu sua assistente chegar ao local, ele riu e disse: “Estou vivo! Pelo menos você ainda tem um emprego”. Ele se recupera.
Famoso por suas frases de motivação ao empreendedorismo, o bilionário disse que, pelo menos, está fazendo o que prega: “Minha atitude é a de sempre: se você cair de cara no chão, pelo menos, você está se movendo para a frente. Tudo que você tem a fazer é dar a volta por cima e tentar novamente. Pelo menos eu estou praticando o que prego – embora muito literalmente”, afirmou. (AG)