Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Sociedade - Gasparotto Bleu, blanc, rouge

O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e Patrice Pauc, direção da Aliança Francesa, durante o coquetel no Palácio do Ministério Público de Porto Alegre. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

“Tenho uma pátria: a língua francesa”

Albert Camus

  • Os recantos do subsolo do Palácio do Ministério Público – uma das primeiras sedes do governo gaúcho -, cujo restauro permite conhecer os alicerces seculares, estiveram concorridos no coquetel em que recebeu o embaixador Laurent Bili, na noite de quinta-feira (6).
  • O representante da França em Brasília, que cumpre agenda intensa nesta rápida visita a Porto Alegre, veio acompanhado do cônsul geral em São Paulo, Brieuc Pont, que fez a entrega das comendas de “Chevalier dans l’ordre des Palmes Académiques” a Hipéricles Ferreira de Mello e a Nicolas Maillard durante a ocasião de drinques de que participaram o reitor da UFRGS, Rui Oppermann, o cônsul da itália, Nicola Occhipinti, Eduardo de Lima Veiga, o secretário municipal de Cultura, Roque Jacoby, e Elisethe Borghetti, entre outros. Márcia Barbosa Fabris e o marido, Roner Guerra Fabris, o cônsul honorário da França, e Patric Pauc, da direção da Aliança Francesa, acompanharam na acolhida aos convidados.
  • Na noite de ontem, o embaixador Bili, que entre outros idiomas se expressa fluentemente em português, esteve no Teatro do Boubom Country  participando da plateia que aplaudiu o Lied Ballet.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Paisagens instigantes
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda