Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Blogueira presa no Aeroporto de São Paulo por tráfico internacional viajava com ex-sócio do noivo para Dubai

Compartilhe esta notícia:

Laís tentou embarcar em voo para o exterior com quase meio quilo de cocaína dentro de uma mala. (Foto: Reprodução)

A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, estava acompanhada de um ex-sócio do noivo quando foi presa com 461 gramas de cocaína no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O flagrante ocorreu há 10 dias, pela Polícia Federal. Na ocasião, ela tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, na companhia de Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos.

Fontes foi sócio do noivo de Laís. Ele e o companheiro da blogueira mantiveram sociedade em uma microempresa de representação comercial criada em 2016. O empreendimento consta como inativo desde março do ano passado.

O nome do noivo de Laís não consta no processo. Nesta sexta-feira (13), ele escreveu uma mensagem em suas redes sociais: “Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima, vem na continuação”. O companheiro da blogueira marcou Dubai como localização onde a postagem foi feita.

Laís e Fontes estão detidos. A blogueira entrou com um pedido de habeas corpus, mas a liminar foi negada pelo desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Conforme consta na decisão judicial, Fontes tentou assumir a autoria do crime. No entanto, o magistrado não aceitou essa alegação. A cocaína estava dentro de uma mala carregada por Fontes, mas com os pertences de Laís.

“A confissão de Peterson de Souza Fontes de que os entorpecentes encontrados lhe pertenciam, não se mostra suficiente para afastar os indícios de autoria delitiva da paciente (Laís) que foram comprovados nos autos de prisão em flagrante”, escreveu o desembargador.

O habeas corpus de Laís foi impetrado pelo advogado William Oliveira de Almeida. Procurado pela imprensa, o defensor disse que deixou o caso após ter acompanhado a blogueira na audiência de custódia e entrado com o HC.

Peterson foi assistido por um defensor público da União na audiência de custódia. O nome dele consta como “outros interessados” no habeas corpus impetrado pela defesa de Laís.

Prisão

A dupla foi presa após o aparelho de raio-X do aeroporto detectar droga na mala de Laís, que era carregada por Fontes. Depois do flagrante, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde foi feita uma revista e uma perícia.

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

A defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus, alegando que não há motivo para a manutenção da prisão já que ela é ré primária e tem residência e emprego fixos. Outro argumento foi de que não há elementos para ligar a blogueira ao crime. O pedido de liminar foi negado pela Justiça Federal. O mérito do HC ainda será avaliado pelo judiciário.

Luxo

Em seu perfil no Instagram, Laís mostra uma vida de luxo. São viagens, baladas, itens de luxo sendo exibidos para os mais de 400 mil seguidores.

Nas últimas fotos publicadas, por exemplo, ela está com uma bolsa com o símbolo Dolce & Gabbana e posando em frente a um Lamborghini azul conversível. Na legenda, Laís escreveu: “Como prometido, todas no feed… só para dizer que tô com saudade da minha Dubai”. O registro é de 29 de julho, dez dias antes da prisão.

Também há publicações que mostram a blogueira em restaurantes, praias, piscinas e pontos turísticos. Em algumas ela aparece com o noivo. Nas imagens ela aparece em Trancoso, Arraial D’Ajuda e Rio de Janeiro, no Brasil. E também em lugares como os Alpes Franceses e as Maldivas.

Laís é natural de Montes Claros, no interior de Minas Gerais. Ela também é modelo e iniciou a carreira aos 14 anos numa agência de sua cidade natal. Atualmente, ela estaria para lançar um novo empreendimento com seu noivo.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Cinco plantas para adotar na sua decoração
João de Deus é denunciado por crimes sexuais de mais 8 vítimas
Deixe seu comentário
Pode te interessar