Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil BNDES reabre crédito no exterior para empreiteira envolvida na Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

O empréstimo será para a realização de obra em Honduras (Foto: Rafael Andrade/Folhapress)

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou que liberou um empréstimo de US$ 145 milhões para financiar uma obra executada pela construtora Queiroz Galvão, na primeira operação do tipo para uma empresa investigada pela Operação Lava-Jato desde maio.

Em comunicado, o banco de fomento afirmou que o empréstimo, liberado em 28 de dezembro, será para a construção do Corredor Logístico que liga Puente San Juan I a Goascorán, em Honduras.

“Esse é o primeiro financiamento da carteira de exportação de bens e serviços de engenharia e construção que volta a receber recursos do banco, após a suspensão temporária de desembolsos, ocorrida em maio de 2016”, afirmou a instituição financeira.

Segundo o BNDES, a liberação levou em conta critérios anunciados em outubro do ano passado, incluindo percentual de avanço físico da obra, participação de outras instituições no financiamento e a assinatura de um termo de “compliance” no qual a Queiroz Galvão e o governo de Honduras se comprometem a cumprir a finalidade da aplicação dos recursos financiados pelo banco. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Papa lamenta massacre em presídio em Manaus e pede que detentos tenham condições “dignas de seres humanos”
Os advogados de Lula tentam evitar que o plenário do Supremo julgue sua inelegibilidade
https://www.osul.com.br/bndes-reabre-credito-no-exterior-para-empreiteira-envolvida-na-operacao-lava-jato/ BNDES reabre crédito no exterior para empreiteira envolvida na Operação Lava-Jato 2017-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar