Ícone do site Jornal O Sul

Boliviano é preso com 53 porções de droga no estômago na fronteira com o Brasil

Exame apontou que boliviano estava com droga no estômago. (Foto: Reprodução)

Um boliviano foi preso, na segunda-feira (18), ao entrar no País com 53 porções de pasta base de cocaína no estômago. Ele passava de táxi pelo Distrito de Corixa, em Cáceres (MT), na divisa com a Bolívia, quando foi abordado por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira.

O boliviano apresentou dois nomes diferentes aos policiais, sendo que um deles constava no documento falso. Segundo a polícia, ele disse que seguia para Cáceres para visitar uma sobrinha que estava doente.

Os policiais notaram que o estômago dele estava alto e o encaminharam para o hospital regional da cidade. Na unidade, o boliviano passou por exames.

Primeiro, foi feito um raio-X, que não apontou nenhuma anormalidade. Mas, depois, foi submetido a um exame de tomografia que identificou a existência de drogas. Somadas, as cápsulas armazenavam mais de um quilo de pasta base de cocaína.  Para que a droga fosse expelida, foi dado laxante para o homem.

Droga foi expelida após suspeito tomar laxante. (Foto: Reprodução)

Conforme a polícia, ele entregaria a droga para um homem que o aguardava na rodoviária de Cáceres. No hospital, o boliviano disse que receberia 200 dólares pelo transporte. Com o dinheiro, pretendia retornar ao país de origem.

Nesta terça-feira (19), ele foi encaminhado para a cadeia pública de Cáceres. Esse mesmo boliviano já tinha sido preso em 2009 pelo mesmo crime.

Se um dos invólucros se rompesse, o boliviano morreria, segundo o médico perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Manoel Francisco Campos Neto. (AG)

Sair da versão mobile