Domingo, 04 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2015
O índice geral da Bolsa de Xangai, indicador de referência na China, registrou uma forte queda de 5,9% nesta quarta-feira (08), apesar das novas medidas anunciadas pelo governo para tentar estabilizar o mercado. O índice, que nesta terça-feira fechou com queda de 1,29% após um breve respiro de alta na segunda-feira, depois de uma série de intervenções das autoridades, caminha rumo ao pior mês de sua história, ao acumular perdas de 29% nas três últimas semanas.
Na sessão desta quarta-feira, o índice chegou a cair 8% pouco após a abertura. Minutos depois, só havia três ações em alta, enquanto mais de 1,3 mil dos cerca de 2,8 mil títulos tiveram suas negociações suspensas ao registrarem as quedas máximas diárias de 10%.
A Comissão Reguladora da Bolsa de Valores da China reconheceu por meio de seu porta-voz, Deng Ge, que há “pânico” no mercado e uma tendência de “vendas não razoáveis” que o órgão de regulação está tentando compensar.
Os comentários estão desativados.