Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Bolsa Família é pago a famílias com maior renda

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A denúncia é do deputado federal Cajar Nardes (PR), irmão do atual ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Segundo Cajar, “o Programa Bolsa Família cumpre um importante papel na inclusão social das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no País. É por saber da importância do programa para uma parcela da população brasileira que a existência de erros e fraudes na concessão do benefício detectada por auditoria do Tribunal de Contas da União é motivo para indignação”.

Ele apresenta dados oficiais indicando que segundo os achados da auditoria, mais de 160 mil famílias receberam o benefício, mesmo tendo renda mais de quatro vezes maior que o estabelecido pelo Bolsa Família. “Isso significa que, somente no mês cujos dados o TCU verificou, cerca de R$ 16 milhões foram entregues a pessoas que não tinham direito ao benefício.

As inconformidades dizem respeito a: pessoas já falecidas, 49 mil beneficiários receberam; servidores públicos, 584 mil beneficiários receberam; doadores de campanha, 89 mil beneficiários receberam também; proprietários e responsáveis por empresas em atividade, 318 mil beneficiários, inclusive indivíduos sem CPF; beneficiários com múltiplos CPFs vinculados a um mesmo número de identificação social no CadÚnico.”

Heinze comemora ações de Michel Temer

O deputado federal gaúcho Luiz Carlos Heinze (PP) está otimista com as medidas do presidente Michel Temer. Segundo seu relato, “nós estivemos hoje com o nosso presidente, Michel Temer, o nosso Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciando que a presidente Dilma havia cortado 7 bilhões do Ministério da Educação e o presidente Michel já autorizou a realocar quase 5 bilhões desses 7 bilhões cortados e 75 mil vagas do Pronatec, que já haviam sido cortadas, já estão repostas”.

E acrescenta: “O nosso ministro do Desenvolvimento Social, nosso colega Osmar Terra, anunciou, senhor presidente, colegas parlamentares, o reajuste do Bolsa Família. O pessoal falava que iam cortar o Bolsa Família, que iam tirar o Bolsa Família, mas vai haver um reajuste de 12,5%, deputado Alberto Fraga. Os quase 14 milhões de brasileiros que recebem o Bolsa Família já terão, a partir do dia 17 de julho, o reajuste de 12,5%. A presidente Dilma havia anunciado um reajuste de 9% para maio, quando seria reajustado o salário mínimo, mas acabou não dando. O presidente Michel Temer já assumiu, resgatou esse compromisso e vai reajustar o Bolsa Família em 12,5% no próximo dia 17 de julho”.

PMDB cria dificuldades para ingresso de Cherini

Por conta do interesse dos atuais deputados federais e de lideranças do partido que pretendem disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados em 2018, o nome do deputado federal Giovani Cherini, expulso do PDT, não será acolhido com seus 115 mil votos no PMDB. Os peemedebistas temem perder a cadeira para Cherini, que ontem, da tribuna da Câmara, anunciou oficialmente que não está mais no PDT.

Dificuldades com o PSDB

O PSDB segue com dificuldades para dialogar com o governador Sartori. Tudo por conta do atual presidente estadual, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior. Com o partido dividido desde sua nomeação para presidi-lo, Marchezan encontra dificuldades inclusive para dialogar dentro do PSDB.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Cerco ao crime
O sineiro do interior
https://www.osul.com.br/bolsa-familia-e-pago-a-familias-com-maior-renda/ Bolsa Família é pago a famílias com maior renda 2016-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar