Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro afirmou que em seu governo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária será ocupada por um “perfil técnico”

Compartilhe esta notícia:

Presidente eleito deve retirar a indicação do deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo Michel Temer no Congresso. (Foto: Reprodução de TV)

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (23) em publicação no Twitter que, em seu governo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) será ocupada por um perfil técnico.

Bolsonaro deve retirar a indicação do líder do governo Michel Temer no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), segundo reportagem do jornal O Globo. “Em meu governo, que terá início em janeiro de 2019, um perfil técnico ocupará a Anvisa, algo que infelizmente é secundário diante da importância da Agência. Um órgão que terá o merecido valor para o desenvolvimento da medicina e outras responsabilidades”, afirmou Bolsonaro.

O futuro ministro da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), afirmou ao jornal que Moura não tem o perfil que o governo Bolsonaro busca para este tipo de função.

Barrado no Senado

Na última quarta-feira (19), a senadora Marta Suplicy (sem partido/SP), presidente da CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado afirmou, em nota divulgada à imprensa, que a indicação de André Moura para a uma diretoria na Anvisa não seria apreciada.

“Não faz sentido e não tem cabimento a indicação, no apagar das luzes, do deputado André Moura para uma diretoria da Anvisa. Ela não será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal como manda o regimento interno e a legislação em vigor”, disse a senadora.

A senadora afirmou, ainda, que a indicação de Moura está “fora dos critérios técnicos e éticos”. “Essa é a quarta indicação fora dos critérios técnicos e éticos que, como presidente da CAS, recusei-me a designar relatoria para que pudesse ser encaminhada para a sabatina e respectiva apreciação, requisitos indispensáveis para a deliberação do Plenário do Senado. Mais uma indicação que não poderá e nem deverá ser levada a cabo”, destacou.

Natal

Bolsonaro viajou no sábado (22) para a base naval de Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do presidente eleito, ele e sua família devem passar o Natal no local e têm previsão de retorno na próxima quinta-feira (27).

A Restinga de Marambaia é um espaço no litoral fluminense que costuma ser utilizado por presidentes da República. O presidente Michel Temer já utilizou a base, que também, foi frequentada por outros presidentes, como Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O próprio Bolsonaro já visitou o local, no feriado de Finados, em novembro.

Compromissos campanha

Bolsonaro reafirmou pelo Twitter no sábado o compromisso feito durante a campanha eleitoral de reduzir o Estado. Segundo ele, as convergências ministeriais darão o tom de desenvolvimento do País, que foi pautada pela população. “Reduzir o Estado, desenvolvimento sem entraves de ONGs, acordos comerciais bilaterais já em andamento e mudar a atual pífia linha educacional. Vamos alavancar o Brasil!”, disse.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As negociações não avançam e os Estados Unidos deve manter a paralisação parcial no Natal
Para juiz, há indícios de que o médium João de Deus chefia uma organização criminosa
https://www.osul.com.br/bolsonaro-afirmou-que-em-seu-governo-a-agencia-nacional-de-vigilancia-sanitaria-sera-ocupada-por-perfil-tecnico/ Bolsonaro afirmou que em seu governo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária será ocupada por um “perfil técnico” 2018-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar