Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Gustavo Canuto chefiará o Ministério do Desenvolvimento Regional

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, com Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, que integrará o governo. (Foto: Divulgação/Governo de transição)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional. Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, ocupa atualmente o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.

O nome de Canuto foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28) nas redes sociais por Bolsonaro. A pasta que ele comandará deve abrigar os ministérios de Cidades e da Integração Nacional.

Durante o anúncio do novo ministro, Bolsonaro foi questionado sobre uma reportagem publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” em agosto que citava o nome de Canuto. Na ocasião, o economista Mário Ramos Ribeiro pediu demissão do cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional levantando suspeitas em licitações na pasta. Segundo ele, Canuto, então chefe de gabinete, e o ministro Pádua Andrade foram “omissos” em relação ao caso.

Ribeiro fez as acusações em uma carta de demissão revelada pela Folha em 2 de agosto. “Tanto o ministro quanto o seu chefe de gabinete, Gustavo Canuto, foram omissos. Se a omissão é premeditada ou dolosa, eu não sei. Se existe prevaricação, só uma investigação policial vai dizer”, disse em entrevista à Folha publicada no dia 7 de agosto.

Uma repórter do UOL, empresa do Grupo Folha, perguntou a Bolsonaro nesta quarta-feira (28) sobre a reportagem. “Da Folha de S.Paulo? Outra pergunta, por favor”, respondeu o presidente eleito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presidente eleito escolhe deputado mineiro do PSL para o Ministério do Turismo
O YouTube planeja oferecer filmes e séries originais de graça
https://www.osul.com.br/bolsonaro-anuncia-numero-2-da-integracao-para-ministro-de-desenvolvimento-regional/ Gustavo Canuto chefiará o Ministério do Desenvolvimento Regional 2018-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar