Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro anuncia que vai substituir superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

"O motivo é questão de produtividade", disse Bolsonaro. Sindicato afirmou que a declaração atenta contra a autonomia do órgão. (Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta quinta-feira (15) que vai substituir o superintendente da PF (Polícia Federal) no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi. “Todos os ministérios são passíveis de mudança. Eu vou mudar, por exemplo, o superintendente da PF no Rio de Janeiro. Motivo: é questão de produtividade”, afirmou o presidente em entrevista na saída do Palácio da Alvorada.

Ao ser perguntado se há problemas na superintendência, Bolsonaro respondeu que tem problemas “em todas as áreas” no Brasil. “Eu não quero esperar acontecer o problema para encontrar uma solução”, declarou. “Nome [de substituto] eu ainda não tenho. Não vou entrar em detalhes. É sentimento. Eu tenho que aprofundar, eu tenho que resolver os problemas do Brasil todo.”

O presidente afirmou ainda que, em relação a qualquer cargo na administração, “se tiver que mudar, a gente muda”. “O único que levou facada e ralou quatro anos para chegar aqui fui eu. Ponto final. O povo confiou em mim o destino da nação. Eu tenho que decidir.”

Bolsonaro assegurou que, no momento, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, continua no cargo. “O Cintra, por enquanto, está muito bem”, disse o presidente quando questionado se o secretário sairia da função.

Sindicato protesta

O SINDPF-SP (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo) divulgou uma nota de repúdio às declarações de Bolsonaro. “A escolha de superintendentes compete ao Diretor-Geral da Polícia Federal e a fala do presidente, mais que desrespeitosa, atenta contra a autonomia da Polícia Federal”, diz trecho do comunicado.

Delegados

Os delegados da Polícia Federal avaliam que o presidente Jair Bolsonaro age com “desrespeito” e “atenta” contra a autonomia da corporação. Nesta quinta-feira, ele anunciou que vai exonerar o superintendente da PF no Rio, delegado Ricardo Saadi.

Bolsonaro alegou “questões de produtividade” e “um sentimento” para tirar Saadi do comando da PF. O presidente disse que vai substituir Saadi pelo delegado Carlos Henrique Oliveira Sousa, superintendente da PF em Pernambuco.

O presidente falou sobre sua decisão ao comentar mudanças na Receita Federal. Segundo ele, todos os ministérios podem passar por alterações. Afirmou que vai mudar o chefe da PF no Rio.

Reconhecido entre seus pares como um especialista em investigações sobre crimes financeiros e recuperação de ativos da corrupção estocados no exterior, Saadi comanda a PF no Rio desde abril de 2018. Sob condução de Saadi, a PF deflagrou nesse período operações emblemáticas no âmbito da Lava-Jato e desdobramentos contra empresários, doleiros e políticos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um avião com mais de 200 passageiros a bordo fez um pouso de emergência em um milharal após colidir com pássaros na Rússia
Entenda como a Medida Provisória da Liberdade Econômica muda a vida da empresa e do trabalhador
https://www.osul.com.br/bolsonaro-anuncia-que-vai-substituir-superintendente-da-policia-federal-no-rio-de-janeiro/ Bolsonaro anuncia que vai substituir superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro 2019-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar