Terça-feira, 14 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2021
O governo vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil até o fim do ano
Foto: DivulgaçãoO presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quarta-feira (17), que o governo vai reduzir de 35% para 20% a alíquota do imposto de importação de bicicletas no Brasil até o fim do ano.
Em uma postagem nas redes sociais, em que aparece andando de bicicleta, o presidente escreveu que a medida, da Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério da Economia, publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial da União.
“Atualmente o Imposto é de 35%. A CAMEX deliberou por diminuí-lo. Publicará no DOU de amanhã: para 30% em março/21; para 25% em julho/21; e para 20% em dezembro/21”, postou Bolsonaro.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
….esse idiota doente mental tem muito mais coisas importantes para fazer,começando por ter vergonha na cara e governar esse país de meia boca..
Isso. Baixa impostos de importação de armas, bicicletas, etc. Vamos importar e gerar empregos lá fora. Que governo bom esse. hahahahahahahaha
E aqui no Brasil o cidadão hoje compra uma bicicleta e paga duas com a Inflação e os juros roendo o bolso do povo brasileiro, esse imposto aí é pra quem pode pagar 15 mil uma bike.