Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro cancela transmissão ao vivo e viagem, mas avalia montar gabinete para despachar no hospital

Compartilhe esta notícia:

"Tem juiz do trabalho que está aceitando demissão por justa causa a quem não quer tomar vacina", disse o presidente. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Internado desde quarta-feira (14) em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro cancelou uma viagem que faria para Manaus (AM), neste fim de semana, e também não fará sua tradicional transmissão ao vivo em redes sociais, realizadas sempre às quintas-feiras. Auxiliares defendem que Bolsonaro aproveite os próximos dias para se recuperar totalmente, mas não está descartada a hipótese de que ele despache à distância.

Segundo integrantes do Palácio do Planalto, estão sendo aguardados resultados de exames para ser decidido se uma estrutura do gabinete poderá ser montada no Hospital Vila Nova Star, onde o presidente trata uma obstrução intestinal.

De acordo com auxiliares, Bolsonaro pode despachar à distância, mas a orientação médica, reforçada por pessoas próximas, é que ele se mantenha longe do trabalho nos próximos dias descansando. De todo modo, o presidente está acompanhado do chefe de gabinete, Célio Faria, que tem se encarregado de encaminhar as demandas do chefe do Executivo para seus auxiliares em Brasília.

Em uma rede social, Faria compartilhou uma foto ao lado de Bolsonaro lendo um documento. Na legenda, o chefe de gabinete diz que está com sua equipe prestando assessoramento ao presidente.

Na quarta-feira, ao ser transferido para São Paulo, Bolsonaro disparou mensagens para alguns auxiliares com recomendações burocráticas para os próximos dias. O presidente também assinou atos publicados nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União.

Nesta quinta, o presidente recebeu a visita do ministro Augusto Heleno, chefe do GSI. No Twitter, o ministro escreveu que Bolsonaro se recupera bem. “Ele passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações. Sua recuperação tem sido acima do esperado, graças a Deus e às orações dos amigos e amigas.”

Auxiliares do Palácio do Planalto afirmam que o presidente está bem. A expectativa é que até quarta-feira da próxima semana ele volte a despachar de seu gabinete em Brasília. Em foto divulgada para amigos, o presidente aparece sorridente e se movimentando no hospital.

Um texto publicado na conta do presidente do Twitter na tarde desta quinta anunciou o cancelamento da viagem e da “live”. A não realização da transmissão é rara: desde março de 2019, quando começou a rotina, Bolsonaro só deixou de gravar três vezes, sendo duas vezes por viagens internacionais e uma porque a transmissão foi substituída por uma entrevista. Em setembro de 2019, inclusive, o presidente realizou a transmissão dentro do hospital, após passar por uma cirurgia de correção de hérnia.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) não se manifestou sobre as condições de trabalho de Bolsonaro no hospital e sobre a possibilidade do presidente se licenciar. Em 2019, o vice-presidente Hamilton Mourão assumiu interinamente a Presidência em duas oportunidades devido a cirurgias de Bolsonaro. No ano passado, no entanto, o presidente fez outros dois procedimentos de menor complexidade e não houve a necessidade de se afastar.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Câmara dos Deputados proíbe despejos e desocupações de imóveis até o fim do ano
Internado, Bolsonaro concede entrevista e afasta possibilidade de cirurgia no intestino
https://www.osul.com.br/bolsonaro-cancela-transmissao-ao-vivo-e-viagem-mas-avalia-montar-gabinete-para-despachar-no-hospital/ Bolsonaro cancela transmissão ao vivo e viagem, mas avalia montar gabinete para despachar no hospital 2021-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar