Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2019
O presidente Jair Bolsonaro publicou, em sua conta no Twitter, uma mensagem dizendo que o Brasil “condena com veemência a prisão ilegal e arbitrária do vice-presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, Edgar Zambrano”, assim como as detenções de todos os demais presos políticos feitas pelo regime do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
O Brasil condena com veemência a prisão ilegal e arbitrária do vice-presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, Edgar Zambrano, aliado do Presidente encarregado @jguaido, bem como a de todos os demais presos políticos pela ditadura de Maduro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 10, 2019
Zambrano é considerado o número 2 do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.
O vice-presidente da Assembléia Nacional da Venezuela foi preso, nessa quarta-feira (9), por agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela (Sebin, serviços secretos). O anúncio foi feito pelo próprio Zambrano por meio de sua conta no Twitter.
Fuimos sorprendidos por el SEBIN, al negarnos salir de nuestro vehículo, utilizaron una grúa para trasladarnos de manera forzosa directamente al Helicoide. Los demócratas nos mantenemos en pie de lucha.
— Edgar Zambrano (@edgarzambranoad) May 8, 2019