Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro dá pêsames à família do primeiro policial militar morto no Rio neste ano

Compartilhe esta notícia:

Na terça-feira, o presidente almoçou com o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho. (Foto: Evaristo Sá/STF)

O presidente Jair Bolsonaro comentou, na manhã deste domingo, em seu perfil no Twitter, a morte do PM (policial militar) Daniel Mariotti, no Rio. Ele deu pêsames à família do militar, morto com um tiro na cabeça no sábado (5).

“Meu pesar à família de mais um PM assassinado no RJ, o soldado Mariotti. A caça aos agentes de segurança e o massacre dos cidadãos de bem sempre foram tratados como números. Legislativo, Executivo e Judiciário juntos, devem na lei, propiciar garantias para que o bem vença o mal”, afirmou o presidente.

O soldado de 30 anos, estava na corporação desde 2013 e tentava evitar uma tentativa de roubo na noite de sábado quando foi atingido na cabeça. O crime aconteceu na Linha Amarela, na altura da Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, Zona Norte.

Segundo as primeiras informações, os criminosos estavam em auto Ford Fusion, roubado, de cor branca, placa não identificada, recuperado na Rua Luiz Zancheta, no Riachuelo. O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 5 mil para quem oferecer informações exatas sobre os assassinos.

Enterro

O corpo do soldado Mariotti foi enterrado no fim da tarde deste domingo (6), no Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Estiveram presentes o governador Wilson Witzel, o senador Flávio Bolsonaro, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, e o vice-governador Claudio Castro, assim como colegas de farda, amigos e familiares.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, anunciou que criará uma coordenadoria para atendimento às famílias dos agentes de segurança mortos. “A ideia é atuar na orientação dessas famílias, nos direitos da previdência desses policiais. Tudo que temos Que fazer para nossos familiares faremos agora para os policiais”, disse Bentes.

Mariotti foi baleado no sábado. Ele estava de moto e foi atingido na cabeça por criminosos que praticavam assaltos perto da saída 7 da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio. O soldado chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. Segundo o governo do Estado, não há neurocirurgião na unidade de saúde.

Na véspera, ele havia enviado a seguinte mensagem para o pai: “Pai, estou escutando um louvor, e me veio a lembrança da minha infância e de tudo o que passamos juntos”, escreveu. “Queria te agradecer por tudo que fez e ainda faz por mim”, continuou.

Mariotti tinha 30 anos e deixa mulher e um filho de 3 anos. “Agora que sou pai, percebo o tamanho do amor que um pai tem por um filho. Você foi e é o melhor que você pode ser. Queria dizer que te amo muito. Espero que meu filho sinta por mim o amor que sinto por você”, escreveu ao pai.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Arábia Saudita proíbe os divórcios secretos
Reino Unido se prepara para retirar-se da União Europeia sem acordo temendo caos em estradas e portos
https://www.osul.com.br/bolsonaro-da-pesames-a-familia-de-primeiro-pm-morto-no-rio-em-2019/ Bolsonaro dá pêsames à família do primeiro policial militar morto no Rio neste ano 2019-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar