Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Brasil “Bolsonaro deverá ter base de mais de 300 parlamentares caso eleito”, disse o deputado federal Onyx Lorenzoni

O ministro da Casa-Civil, Onyx Lorenzoni. (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal e um dos coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro(PSL), Onyx Lorenzoni (DEM) está otimista em relação à base que um possível governo do capitão reformado poderá ter no Congresso. Segundo ele, o candidato do PSL teria uma base superior a 300 deputados, caso seja eleito. Em julho, Onyx afirmou que Bolsonaro teria uma base de 112 parlamentares, de diversos partidos de centro e direita, incluindo DEM, PSDB e MDB. Agora, ele afirma que essa base mais que duplicou para cerca de 350 com a formalização do apoio das bancadas evangélica, rural e da segurança.

Ele acredita que essa proporção deva se manter na próxima legislatura, principalmente devido à eleição dos 52 deputados do PSL.  “A conta está sendo feita. Estou indo na quinta para o Rio de Janeiro para fazer a projeção dos novos”, disse.

O deputado é um dos cotados a assumir posições de destaque em um governo de Bolsonaro, podendo ficar com a Casa Civil. “Eu vou cumprir o papel que o presidente me der. Se ele me disser, vá lá para Câmara, é o que eu vou ser”, disse.

Casa Civil
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou em vídeo veiculado nas redes sociais nesta terça-feira que, caso seja eleito, vai montar uma equipe de ministros “comprometidos” com o futuro do Brasil e acenou com a possibilidade de escolher o deputado federal reeleito Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como seu chefe da Casa Civil.

“Vamos realmente, em chegando lá, colocar uma equipe de ministros comprometidos com o futuro do Brasil e não com interesses políticos e partidários. Tenho certeza que juntos resgataremos e faremos um Brasil melhor para todos”, disse.

“Quem sabe, o Onyx aqui chefe da Casa Civil em Brasília, ok? Um abraço aí, pessoal”, completou, em vídeo veiculado no Twitter do próprio Onyx Lorenzoni.

Tanto o deputado quanto Bolsonaro agradeceram no vídeo a votação que tiveram no Rio Grande do Sul e pediram aos apoiadores para manter o foco no segundo turno da eleição presidencial, quando o presidenciável do PSL enfrentará o petista Fernando Haddad.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro já tem nove nomes para ministérios
O voo mais longo do mundo, com 18 horas e 25 minutos de duração, estreia nesta quinta-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar