Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Bolsonaro dispensa a transmissão da Voz do Brasil em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa América

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro usa como justificativa o preceito que estabelece a flexibilização em casos excepcionais. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto dispensando as emissoras de radiodifusão sonora da obrigatoriedade de transmitir a Voz do Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. A não veiculação só poderá ocorrer nos dias de partida disputadas pela Seleção Brasileira na Copa América Conmebol Brasil 2019 e quando elas ocorrerem entre segunda e sexta-feira, entre às 19h e 22h no horário de Brasília.

Bolsonaro usa como justificativa o preceito que estabelece a flexibilização em casos excepcionais. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial da União na sexta-feira (14). O Brasil sedia esta edição da Copa América Conmebol. O torneio está sendo realizado em seis estádios e cinco diferentes cidades.

Quebra de protocolo

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Morumbi na estreia da Seleção Brasileira na Copa América. Foi responsável, inclusive, por quebrar um pouco do chocante silêncio do estádio, ao receber aplausos e gritos de “mito” de um grupo de eleitores. Bolsonaro também foi tietado pelo ex-capitão da seleção Cafu e emendou um animado papo com o presidente da CBF, Rogério Caboclo. No vestiário de Tite, o presidente da República não tem vez – ao menos por enquanto.

Quem teve livre acesso aos bastidores do time no Morumbi foi o cantor Wesley Safadão, escolhido por uma cervejaria para entregar o prêmio de melhor da partida a Philippe Coutinho. Posou para fotos e vídeos com praticamente todos os atletas e membros da comissão técnica. Bolsonaro não foi visto por ali.

O presidente foi a outro jogo do time, no último dia 7, na vitória sobre o Catar em Brasília, e visitou apenas Neymar, que acabara de se lesionar, no hospital. Questionado sobre convite a Bolsonaro para conhecer os atletas no vestiário, Tite desconversou. “Não sabia, dou minha palavra de honra, porque é um assunto diretivo. Há outras coisas prioritárias, quero gastar minhas energias com outras coisas”, disse, na capital federal.

Tite já disse, diversas vezes, que não visitaria Brasília em caso de título mundial – uma tradição de seus antecessores – e que se arrepende de já ter misturado política e futebol quando, por exemplo, posou para fotos com Lula nos tempos de Corinthians. Segundo pessoas ligadas à CBF, Bolsonaro não conta com a simpatia de Tite nem da maioria dos atletas. Por isso, sua relação de amizade se limita à cartolagem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Copa do Mundo Feminina: sem dor, Marta deve enfrentar Itália
A Confederação Brasileira de Futebol define as datas de clássicos do Brasileirão após a Copa América
https://www.osul.com.br/bolsonaro-dispensa-a-transmissao-da-voz-do-brasil-em-dias-de-jogos-da-selecao-brasileira-na-copa-america/ Bolsonaro dispensa a transmissão da Voz do Brasil em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa América 2019-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar