Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro disse que vai revogar as regulamentações que, segundo ele, só servem para arrecadar dinheiro e atrapalhar o desenvolvimento

Compartilhe esta notícia:

Presidente eleito, que passou o Natal em base da Marinha, não detalhou as regras que pretende derrubar. (Foto: Agência Brasil)

Faltando poucos dias para a sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais para antecipar planos que pretende colocar em prática durante o seu mandato no Palácio do Planalto, a partir da próxima terça-feira, 1º de janeiro.

Em postagem na sua conta no Twitter, o futuro chefe do Executivo federal prometeu revogar, assumir que assumir o cargo, decisões tomadas em diferentes áreas e que, segundo ele, não têm beneficiado os brasileiros.

“O País sofre com inúmeras regulamentações em todos os setores, que só servem para arrecadação e entraves ao desenvolvimento, sem nenhum retorno prático ao cidadão. Elas serão revogadas rapidamente em meu governo”, escreveu, sem detalhar a quais leis se referia.

Desde a campanha eleitoral, a equipe do político do PSL tem destacado entre as suas principais bandeiras a redução dos gastos e o enxugamento da estrutura da máquina pública. “Menos interferência do Estado significa melhores condições de vida ao brasileiro”, voltou a defender Bolsonaro na manhã dessa segunda-feira.

Despesas

Nas últimas semanas, foram aprovadas medidas pelo Judiciário, Executivo e Legislativo que podem gerar mais custos para o futuro governo, o que podem dificultar o avanço de algumas medidas prometidas por Jair Bolsonaro.

O futuro secretário-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, chegou a reforçar que a administração a partir de 1º de janeiro terá dificuldades em garantir o equilíbrio das contas. Mas, mesmo admitindo o desafio, a equipe de Bolsonaro tem reforçado que a prioridade será o redesenho das atividades de Estado para que o cidadão possa ser melhor servido.

Natal

Mais cedo, o presidente eleito deixou uma mensagem de Natal. “Com humildade, aceitando quem tem no coração a vontade de construir um Brasil melhor, buscaremos nos próximos anos restaurar o sentimento familiar há muito desgastado em nossa sociedade, bem como a paz dentro de nossos lares. Tenhamos todos um Feliz Natal!”, postou.

Desde o último sábado, Bolsonaro está com familiares em uma base da Marinha na Ilha de Marambaia, no Litoral Sul do Rio de Janeiro. Ele deve retornar ao Rio de Janeiro até esta quinta-feira, para uma reunião com o primeiro-ministro de Israel. No dia seguinte, está previsto o seu embarque em definitivo para Brasília, onde passará a residir como presidente da República após a posse, na tarde de terça-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O advogado que defende 17 réus na Operação Lava-Jato tentará libertar o médium João de Deus
O governador em exercício do Rio Grande do Sul revogou o decreto que estabelecia restrições à comercialização de fatiados
https://www.osul.com.br/bolsonaro-disse-que-vai-revogar-as-regulamentacoes-que-segundo-ele-so-servem-para-arrecadar-dinheiro-e-atrapalhar-o-desenvolvimento/ Bolsonaro disse que vai revogar as regulamentações que, segundo ele, só servem para arrecadar dinheiro e atrapalhar o desenvolvimento 2018-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar