Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Bolsonaro diz que 2.904 médicos vão reforçar combate ao coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Presidente afirmou em rede social que esses profissionais serão selecionados entre os cerca de nove mil inscritos no Mais Médicos

Foto: Divulgação
Presidente afirmou em rede social que esses profissionais serão selecionados entre os cerca de nove mil inscritos no Mais Médicos. (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (02), em uma rede social, que o governo federal vai disponibilizar aos municípios mais 2.904 médicos, com CRM, para reforçar o combate à Covid-19.

“Estes médicos serão selecionados entre os cerca de nove mil inscritos no edital do Mais Médicos do início de março, que se juntarão a outros já em atividade, chegando a 18 mil em todo o Brasil”, escreveu. “Recorde no número de médicos em toda a história do programa”, completou o presidente.

O Ministério da Saúde publicou em 11 de março dois editais de chamamento público para a contratação de médicos no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil com foco em ações do plano de contingência nacional para infecção humana pelo novo coronavírus.

A possibilidade de contratação de mais médicos pelo programa já havia sido anunciada pelo governo. Entraves burocráticos impediram que o chamamento ocorra via Médicos pelo Brasil, lançado no ano passado pelo governo Jair Bolsonaro, por isso ela ocorre via Mais Médicos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

América Latina supera 25 milhões de infectados com avanço desenfreado do coronavírus
Bolívia exige de visitantes estrangeiros seguro médico e quarentena de dez dias
https://www.osul.com.br/bolsonaro-diz-que-2-904-medicos-vao-reforcar-combate-ao-coronavirus/ Bolsonaro diz que 2.904 médicos vão reforçar combate ao coronavírus 2021-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar