Ícone do site Jornal O Sul

Bolsonaro diz que o ex-diretor-geral da Abin Alexandre Ramagem é “um cara fantástico”

O áudio faz parte das provas de uma investigação da PF sobre um funcionamento paralelo da Abin no governo Bolsonaro. (Foto: Carolina Antunes/PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem é “um cara fantástico” e chamou de “narrativa” a existência de uma suposta “Abin paralela”. As declarações foram dadas no domingo (28), durante uma live nas redes sociais.

Ramagem, que atualmente é deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro, foi um dos alvos da Operação Vigilância Aproximada na quinta-feira (25). A ação investiga suspeitos de usar um software para espionar ilegalmente autoridades e cidadãos comuns. Na manhã desta segunda-feira (29), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho de Jair Bolsonaro, foi alvo de mandados de busca e apreensão em um desdobramento da ação.

“Essa nova narrativa agora, ‘Abin paralela do Bolsonaro’. Essa acusação em cima do delegado Ramagem, um cara fantástico”, disse o ex-presidente.

“‘Abin paralela’ porque o Bolsonaro admitiu. Aquela tal da sessão secreta, que o Supremo disse: ‘Tem que divulgar’, era uma reunião com ministros. Tinha acusação de que ali estava a prova de que eu interferia na PF. E não estava a prova ali”, prosseguiu. Bolsonaro fez referência a uma reunião ministerial divulgada em abril de 2020.

Sair da versão mobile