Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de março de 2019
O ator global José de Abreu utilizou o Twitter para se posicionar, satiricamente, contra a publicação pornográfica publicada pelo presidente Jair Bolsonaro na rede social. Em resposta, o presidente ameaçou processar José de Abreu, que deu continuidade as provocações, se autoproclamando presidente da república.

O ator chegou a categorizar o presidente como “fascista”, apoiando o “afastamento imediato do charlatão” e se declarando o “meteoro” que o tiraria do poder. Bolsonaro, em resposta, twittou: “estamos processando alguns e este meteoro será o próximo”.
A discussão teve repercussão de ambos os lados. Em oposição ao governo, diversos “memes” foram criados, em que Bolsonaro entrega a presidência à José de Abreu.

Algumas pessoas se manifestaram contra a conduta do presidente, alegando que o mesmo estava agindo como “criança” ao rebater críticas em um perfil nas redes sociais. Este grupo apoiou a hashtag #ImpeachmentBolsonaro.
Os apoiadores do presidente levantaram a hastag #BolsonaroTemRazão, em que defenderam e apoiaram o posicionamento de Bolsonaro.
José de Abreu estava de férias na Grécia, de onde retorna amanhã. Em razão ao seu retorno, diversas campanhas foram criadas nas redes sociais, convidando a população a “receber o novo presidente” no Aeroporto do Galeão.

