Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro explica o seu sumiço durante a viagem aos Estados Unidos afirmando: “Passei no shopping”

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o comunicado, além de avisar a Polícia Federal, a Receita abriu um processo administrativo para apurar a responsabilidade funcional dos envolvidos. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro explicou, na terça-feira (19), por onde andou nas cerca de duas horas em que ficou “desaparecido” em Washington (EUA) no dia anterior. Após deixar a sede da CIA (a agência central de inteligência americana) por volta das 10h, Bolsonaro, acompanhado de seguranças, saiu para um um destino não informado pelo governo brasileiro.

“Eu passei em um shopping aqui. Não fiquei mais do que uma hora lá dentro e saí fora”, disse o presidente a jornalistas ao voltar da visita ao cemitério nacional de Arlington para a Blair House, onde ficou hospedado. Questionado sobre o que havia comprado, respondeu: “Comprei só uns dois calções e uma camisa”.

Durante o período de “desaparecimento”, a assessoria de imprensa do governo brasileiro não respondeu sobre o paradeiro do presidente da República. Os auxiliares mais próximos se limitaram a dizer que ele estava em uma “agenda privada” acompanhado apenas por seguranças. A equipe do governo só informou o momento em que o mandatário voltou à residência.

Mais tarde,  um dos auxiliares presidenciais contou que “o sumiço” de Bolsonaro foi um período tirado por ele para relaxar, “coisa que não pode fazer no Brasil”.

Camisas de futebol

Bolsonaro e o seu colega dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram presentes na terça-feira na Casa Branca, em Washington. Um entregou ao outro camisas oficiais das seleções de futebol de seus países. Segundo o norte-americano, o presente era uma homenagem ao Brasil, que é uma potência no futebol.

Trump presenteou Bolsonaro com a camisa de número 19, em alusão ao ano de 2019. “O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros”, destacou.

Já o presidente dos EUA ganhou uma camisa de número 10, igual à que Pelé usou quando estava na ativa. Bolsonaro disse que a escolha do número 10 foi por causa das muitas alegrias que Pelé deu ao Brasil. “A camisa que simboliza o maior jogador de todos os tempos”, disse.

Após a reunião reservada de cerca de 20 minutos na Casa Branca, Bolsonaro, Trump e as comitivas do Brasil e dos Estados Unidos tiveram um encontro ampliado. A viagem aos Estados Unidos foi a primeira em caráter bilateral do presidente Bolsonaro.

Bolsonaro disse, ao se reunir com Trump, que o presidente dos Estados Unidos quer uma “América grande, assim como ele quer um Brasil grande”. Bolsonaro voltou a afirmar que, após décadas, o Brasil deixou de ter um presidente antiamericano e afirmou ter muito a conversar com Trump.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A cada hora, uma criança ou adolescente morre por arma de fogo no Brasil
O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras já acumula alta de 21,5% em 2019
https://www.osul.com.br/bolsonaro-explica-o-seu-sumico-durante-a-viagem-aos-estados-unidos-afirmando-passei-no-shopping/ Bolsonaro explica o seu sumiço durante a viagem aos Estados Unidos afirmando: “Passei no shopping” 2019-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar