Domingo, 22 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Bolsonaro faz novo teste para covid-19 e resultado é negativo, diz o Palácio do Planalto

Compartilhe esta notícia:

Presidente falava de alta da gasolina e do dólar. Mas não deixou claro se a referência era ao contexto atual da economia ou a governos anteriores. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro realizou na manhã deste domingo (26) um novo teste para covid-19 e que o resultado foi negativo. Bolsonaro ficou em isolamento desde que voltou da viagem a Nova York (EUA), na quarta-feira (22), onde esteve para participar de assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas).

O isolamento foi recomendado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com a doença. Ele fez parte da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro aos EUA.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também acompanhou presidente a Nova York, informou neste domingo que seu resultado deu negativo. A Secom não soube informar se, com o resultado negativo do exame, Bolsonaro retornará ao trabalho presencial. Durante o isolamento, ele despachou do Palácio da Alvorada. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o mandatário deverá retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (27).

Bolsonaro teve covid-19 no ano passado. O resultado positivo para a doença foi anunciado no início de julho. Na época, o presidente informou que teve febre, sentiu mal-estar e cansaço.

Ministros

Neste domingo, outros quatro ministros anunciaram o resultado negativo no teste para a Covid-19. Todos integraram a comitiva do governo brasileiro aos Estados Unidos e cumpriam o isolamento após o ministro Marcelo Queiroga testar positivo para o coronavírus. São eles:

– Anderson Torres, da Justiça;

– Gilson Machado Neto, do Turismo;

– Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria Geral;

– Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente.

Os três integraram a comitiva do governo brasileiro aos Estados Unidos e cumpriam o isolamento após o ministro Marcelo Queiroga testar positivo para o coronavírus.

Outros infectados

Além de Queiroga, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, foi outro que fez parte da comitiva presidencial na viagem a Nova York e que teve diagnóstico positivo para covid-19 na semana passada.

Neste domingo, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que também contraiu o novo coronavírus.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, também anunciaram que haviam contraído a doença. Os dois, porém, não estiveram nos EUA com o presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Piloto de motocross Fabiano Ribeiro morre de infarto em Tupanciretã
Suíça aprova casamento para pessoas do mesmo sexo
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar