Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2019
O governador Eduardo Leite esteve em Brasília na tarde desta terça-feira (30), em reunião para articular a duplicação da BR-116. Juntamente com o governador do RS, estiveram os líderes do movimento pró-duplicação da rodovia. O presidente Jair Bolsonaro garantiu R$ 130 milhões para a obra em 2019.
Com o investimento, serão concluídos 60 quilômetros da duplicação que serão dividios: 40km até agosto e 20km até o fim do ano.
A reunião que aconteceu no Palácio do Planalto ainda teve mais garantias. Além do valor assegurado, o presidente, acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, prometeu esforço da União para descontingenciar outros R$ 120 milhões do Orçamento de 2019.
“Fizemos essa audiência para deixar clara a prioridade do Estado em relação à infraestrutura e o presidente deu toda a atenção e está sensível a esse apelo do Rio Grande do Sul”, avaliou Leite.
O total representaria metade de toda a obra. Iniciada em 2010, a duplicação da BR-116 totaliza 210 quilômetros, de Guaíba até Pelotas. Atualmente, a obra está 65% concluída, mas vários lotes estão paralisados ou enfrentam lentidão por escassez de recursos.