Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Brasil Bolsonaro nega ter prometido a Moro escolha do novo procurador República

Moro pediu à Polícia Federal (PF) a abertura de inquérito contra o youtuber. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desmentiu neste domingo (28), que teria prometido que o próximo procurador-Geral da República seria escolhido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A informação foi divulgada em uma nota da revista Veja. O presidente divugou sua posição pelo Twitter.

Bolsonaro afirmou na rede social que considerará a opinião de sua equipe. “Esse cargo, PGR, certamente é um dos mais importantes da República. Sugestões e opiniões serão levadas em consideração pelo Governo”, garantiu o presidente.

 

O texto da revista diz que a eleição para a PGR seria uma “mera peça de ficção”, já que, segundo a publicação, Bolsonaro já havia prometido a Moro que a escolha seria do ex-juiz.

A atual procuradora- Geral da República é Raquel Dodge, porém seu mandato se encerra no dia 18 de setembro. A escolha do substituto, conforme a Constituição, é feita pelo presidente, entre os membros de carreira do Ministério Público da União (MPU), e aprovado por maioria absoluta no Senado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Festa da Colônia passa por Gramado com programação gastronômica e cultural
Suspeito de assalto a banco em Porto Xavier morre em confronto com a polícia
Deixe seu comentário
Pode te interessar