Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro pede que a Procuradoria-Geral da República investigue o ministro do Supremo Alexandre de Moraes

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro protocolou o pedido na tarde desta quarta-feira na Procuradoria-Geral da República. Na foto, o ministro Alexandre de Moraes

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O presidente Jair Bolsonaro protocolou o pedido na tarde desta quarta-feira na Procuradoria-Geral da República. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli rejeitar o pedido de investigação contra Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro protocolou pedido semelhante na tarde desta quarta-feira (18) na PGR (Procuradoria-Geral da República).

Na segunda-feira (16), Bolsonaro ajuizou uma notícia-crime contra Moraes. A ação citava supostos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais.

A notícia-crime também relatava outros pontos, como “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito e por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos”.

O texto também afirmava que o inquérito das fake news não respeita o contraditório, porque decreta contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet. A ação não foi apresentada pela Advocacia-Geral da União.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Porto Alegre terá ações em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão Arterial
Proposta de Emenda Constitucional que recria quinquênio para juízes divide opiniões
https://www.osul.com.br/bolsonaro-pede-que-a-procuradoria-geral-da-republica-investigue-o-ministro-do-supremo-alexandre-de-moraes/ Bolsonaro pede que a Procuradoria-Geral da República investigue o ministro do Supremo Alexandre de Moraes 2022-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar