Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Bolsonaro pode retornar ao PSL

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 pelo PSL. (Foto: Reprodução)

A decisão surpreendente sob o ponto de vista legal tomada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, provoca uma reaglutinação de forças da direita.

Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro e o PSL voltaram a dialogar. Na pauta, o retorno de Bolsonaro ao PSL, partido pelo qual disputou o pleito em 2018.

Com Lula no páreo, o PSL e Bolsonaro concordam que é importante somar forças, e que o tempo de televisão e fundo partidário ganham importância para o embate do próximo ano. Foi nesse contexto que o presidente recebeu integrantes do PSL no Palácio da Alvorada nesta terça-feira.

O PSL antes e depois de Jair Bolsonaro

O PSL recebeu 10,8 milhões de votos para deputado federal a mais nas eleições de 2018 do que em 2014. Em 2014, o partido elegeu apenas um deputado federal e teve apenas 808 mil votos. Já em 2018, foram 11,6 milhões, um crescimento de 1.341%. O PSL, considerado nanico até então, garantiu com a eleição de Jair Bolsonaro, a segunda maior bancada, com 52 deputados.

Mais uma vez, Weintraub tinha razão

Mais uma das afirmativas do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que lhe renderam ações judiciais, acaba se confirmando.

Weintraub afirmou durante debate na Comissão de Educação na Câmara dos Deputados em dezembro de 2019, que há tráfico e plantações de maconha e produção de drogas sintéticas nas universidades federais brasileiras.

Ainda em 2019, a Polícia Civil apreendeu cinco pés de maconha, cultivados em vasos, na Casa do Estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre.

E ontem, a Polícia Civil desarticulou ponto de tráfico de drogas dentro de campus da Ufgrs. Maconha, cocaína e crack eram vendidos por homem de 33 anos que morava na Casa do Estudante, no Vale.

Projeto exige voto colegiado para decisões do STF

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes (PSL), cobra urgência na votação pela Câmara, do seu projeto de lei que daria segurança jurídica ao país: “O meu Projeto de Lei 5173/2020 estabelece que a decisão do relator no Supremo Tribunal Federal deverá ser submetida ao referendum do Colegiado competente ATÉ A SEXTA SESSÃO após sua publicação, sob pena de perder a eficácia”.

PMs terão alíquotas previdenciárias de até 22%

O Executivo venceu ontem ao conseguir a aprovação das novas faixas de alíquotas dos policiais militares, de 7,5% a 22%, que entram em vigor 90 dias após sanção da lei pelo governador Eduardo Leite. O deputado Tenente Coronel Zucco (PSL) ainda tentou fazer com que o projeto fosse submetido à Comissão de Constituição e Justiça:O Projeto não possui segurança jurídica pois o Sistema de Proteção Social dos Militares não permite essa progressividade de alíquota. É pedir muito que o projeto fosse para a CCJ?”, interrogou o deputado Zucco, ao mesmo tempo, afirmando que o Estado sofrerá ações isoladas de mais de 30 mil ativos, inativos e pensionistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Onyx Lorenzoni diz que “o povo sabe quem está ao seu lado”
Decisão de Fachin pode ser balão de ensaio para próximo passo
https://www.osul.com.br/bolsonaro-pode-retornar-ao-psl/ Bolsonaro pode retornar ao PSL 2021-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar