Sábado, 22 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro “profetiza” gol do título de Gabigol na final da Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Presidente havia dito a jornalistas na semana passada que poderia ter a doença. (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro fez uma previsão sobre a decisão da Libertadores entre Flamengo e River Plate. O presidente da República afirmou que o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, fará o gol da vitória sobre os argentinos, em jogo que será realizado no dia 23, em Lima (Peru).

A previsão aconteceu durante um discurso em um evento na cidade de Campina Grande, na Paraíba. “Não existe momento maior de satisfação para um político, do que o de ser bem recebido pelo seu povo. É semelhante àquele que teremos quando o Gabigol fizer o gol da vitória contra o River Plate”, disse o presidente.

No mês passado, Bolsonaro presenteou o presidente da China, Xi Jinping, com um agasalho do clube carioca. Em junho, ele chegou a ir até o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para assistir a partida entre CSA x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele assistiu a partida com a camisa do Flamengo e ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Bolsonaro, porém, já disse diversas vezes que é torcedor do Palmeiras, em São Paulo, e do Botafogo, no Rio de Janeiro. No dia 12 de outubro, o presidente do Brasil foi até o Pacaembu acompanhar a partida entre as duas equipes e que terminou com a vitória do time alviverde por 1 a 0.

Jornal argentino

O Flamengo pode chegar à final da Copa Libertadores diante do River Plate com o título do Campeonato Brasileiro já conquistado.

O Olé, principal jornal esportivo da Argentina, listou o que precisa acontecer para que o Rubro-Negro chegue ao Peru com a taça nacional na mão e fez um questionamento: o Flamengo chegar para a final comemorando o título do Brasileirão é bom ou ruim para o River?

Para que a equipe rubro-negra conquiste o título do Campeonato Brasileiro antes de embarcar ao Peru é preciso vencer o clássico com o Vasco na próxima quarta-feira (14) e o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (17). Além das vitórias dos cariocas, o Palmeiras precisaria ser derrotado pelo Bahia.

O jornal também lista que a equipe de Jorge Jesus está a ponto de bater recordes da competição e lembra que o Flamengo, atualmente com 77 pontos, tem seis rodadas para alcançar os 81 do Corinthians em 2015, a uma vitória de ser o campeão com mais vitórias na história do Brasileirão (24) e a nove gols do recorde do Cruzeiro de 2013, que foi campeão com 77 gols marcados.

Para o Olé, a possibilidade do Flamengo chegar ao Peru com o título conquistado não deve ser motivo de comemoração para o River Plate. Segundo o diário, “é uma final de Libertadores e uma equipe profissional não perde sua concentração por nada. Não é possível considerar uma vantagem para os comandados de Gallardo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Comunicadora Magda Beatriz concorre em três categorias no Prêmio Press 2019
O Exército teme o risco de radicalizações entre os apoiadores de Bolsonaro e de Lula
Deixe seu comentário
Pode te interessar