Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro quer “anistia” e “fora Lula” como foco de manifestações

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente tem convocado apoiadores para atos marcados para o próximo mês

Foto: Alan Santos/PR
(Foto: Alan Santos/PR)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) traça estratégias para as manifestações marcadas para o próximo mês. Ele quer concentrar os temas a serem tratados para que as manifestações tenham os mesmos direcionamentos.

A aliados, Bolsonaro disse querer focar no projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e em bandeiras como “fora Lula 2026”. Por enquanto, a oposição evita falar explicitamente no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foca na pauta de uma disputa presidencial sem o petista no ano que vem.

Os discursos nos atos bolsonaristas devem aproveitar a queda da popularidade de Lula e abordar outros assuntos, como o PIX – quando notícias falsas atribuíram uma taxação do governo ao mecanismo de pagamento – e também a alta no preço dos alimentos. As duas pautas já são trabalhadas por parlamentares da oposição, sobretudo na Câmara dos Deputados.

Em vídeo que tem sido distribuídos em canais bolsonaristas, o ex-presidente aparece convocando apoiadores para participarem dos atos. Na gravação, além de falar sobre anistia e Lula, Bolsonaro cita a segurança pública do país e a liberdade de expressão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
21 de fevereiro de 2025 16:42

Tic tac tic tac tic tac…vai gastar o último cartucho e aumentar o tempo de prisão, palhaço….quaquaqua

Vanderlei Stefani
21 de fevereiro de 2025 17:37

Bolsonaro é o espelho perfeito dos seus adoradores: Burro, Ignorante, Grosseiro, Sínico, Mentiroso e corrupto.

Vanderlei Stefani
21 de fevereiro de 2025 23:07

Em prantos, Carlos Bolsonaro afirma que ‘não vive mais em uma democracia’ após a PGR denunciar Jair Bolsonaro por tentativa de golpe. O desespero cresce entre os bolsonaristas.
Família de Bunda Moles, Covardes, na hora H se fingem de rosinhas.

Nicolas Marconi
22 de fevereiro de 2025 06:40

Bolsobosta quer é uma rola no fiofo

Nicolas Marconi
22 de fevereiro de 2025 06:41

Defunto político FDP que até hj fica querendo tumultuar

Michelle Bolsonaro diz que a delação do tenente-coronel Mauro Cid ocorreu em um “momento de perturbação mental”
Confira os confrontos das oitavas de final da Champions League
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x