Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro recebeu o terno que usará na posse. O conjunto azul-marinho é feito em tecido italiano, com detalhe verde e amarelo na gola

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro provou a roupa que usará na posse. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu, nesta quinta-feira (20), o alfaiate Santino Gonçalves, responsável por preparar sua roupa para a posse, em 1º de janeiro. Bolsonaro provou o terno que usará na ocasião. Além de Santino, Bolsonaro recebeu o barbeiro Maxwell Gerbatim. Os dois já haviam estado com o presidente eleito no início de novembro.

Gonçalves e seu irmão, o cabeleireiro Maxwell Gerbatim, têm cuidado do visual do presidente eleito. Foram responsáveis pela roupa da diplomação e, agora, da posse.

Segundo Gerbatim, eles estão fazendo também roupas para os filhos de Bolsonaro, o senador eleito Flávio e o deputado federal eleito Eduardo.

Azul-marinho, o terno de Bolsonaro foi confeccionado em tecido italiano 150 fios e tem um detalhe bordado na gola em verde amarelo. Gerbatim disse que o terno valeria R$ 2.980, mas foi doado ao presidente.

Os dois são amigos desde a época do Exército. A camisa que será usada na posse também foi fornecida pela dupla e tem o bordado verde e amarelo na manga.

Em agenda movimentada na manhã desta quinta, Bolsonaro recebeu ainda representantes de igrejas evangélicas dos Estados Unidos em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os pastores fizeram orações e tiraram fotos ao lado de Bolsonaro.

Mais cedo, Bolsonaro publicou uma mensagem no Twitter sobre o encontro:

“Hoje pela manhã recebi representantes de igrejas evangélicas dos EUA e conversamos sobre suas e nossas visões. Mesmo sendo católico, creio que toda religião traz consigo algo que possa agregar a qualquer um de nós! O que importa é que sempre tenhamos fé! Um bom dia a todos!”.

Bolsonaro recebeu o cubano Orlando Gutierrez, crítico do sistema político na ilha, e postou no Twitter uma foto em que conversa com ele. Na legenda, diz que Gutierrez é “um dos principais denunciantes das atrocidades cometidas pela ditadura daquele país”.

Em seguida, o presidente eleito se reuniu com representantes da AMB (Associação de Magistrados Brasileiros). O presidente da entidade, Jayme de Oliveira, disse que tratou de projetos do interesse da magistratura, mas não quis especificar.

“O que viemos fazer foi mostrar projetos que estão no Congresso”, disse Oliveira. “Vários projetos que estão no Congresso e que vão ser discutidos em relação a questão de propostas que envolvem tempo de fixação de mandato para ministros do Supremo. Mas não fizemos nenhum pedido específico.”

Questionado se falaram sobre as decisões do ministros Marco Aurélio e Dias Toffoli na quarta (19), ele negou.

Oliveira também negou que tenha discutido com o presidente eleito a questão do auxílio-moradia, mas disse que a AMB vai apresentar ao STF (Supremo Tribunal Federal) no ano que vem um projeto de regulamentação definitiva dos salários dos magistrados.

“O que a AMB tem sustentado e, fizemos recentemente uma reunião sobre isso, é que  vamos levar ao STF uma proposta de regulamentação definitiva da questão salarial dos magistrados. Isso precisa ser feito.”

Na quarta à noite, Bolsonaro parabenizou no Twitter o presidente do Supremo, Dias Toffoli, após o ministro suspender a decisão do a decisão de Marco Aurélio Mello de libertar todos os condenados em segunda instância com recurso pendente de julgamento.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PDT, PCdoB e PSB anunciaram a formação de um bloco de oposição ao governo Bolsonaro sem o PT
O governo federal adotará um critério “bastante rigoroso” para estrangeiros entrarem no Brasil, disse Bolsonaro
https://www.osul.com.br/bolsonaro-recebeu-o-terno-que-usara-na-posse-o-conjunto-azul-marinho-e-feito-em-tecido-italiano-com-detalhe-verde-e-amarelo-na-gola/ Bolsonaro recebeu o terno que usará na posse. O conjunto azul-marinho é feito em tecido italiano, com detalhe verde e amarelo na gola 2018-12-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar