Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro continua sua recuperação com exercícios, disseram os seus médicos

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro se recupera de uma facada que levou em um ato de campanha em Juiz de Fora. (Foto: Reprodução/Facebook)

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue estável na unidade de terapia semi-intensiva e “com função intestinal em recuperação”. “Segue com medidas de prevenção de trombose venosa e realizando os exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular”, informou um boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (17) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a instituição de saúde, ele continua em jejum oral, recebendo nutrientes na veia, e sem febre.

Bolsonaro está internado na capital paulista desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Na noite de quarta-feira (12), ele foi submetido a um novo procedimento para desobstruir o intestino.

Campanha nas redes

Nesta segunda, Bolsonaro comentou nas redes sociais sobre o potencial turístico brasileiro. Na noite de domingo (16), o presidenciável falou pela primeira vez ao vivo em transmissão pelo Facebook. Da cama da unidade de terapia semi-intensiva, Bolsonaro afirmou que está em jogo no momento “o futuro de todos vocês que estão aí”. “Até de você que apoia o PT. Você é um ser humano também. Vejo muito petista mudando de lado”, declarou.

Ele disse que espera estar em casa em uma semana “e conversando toda noite durante o horário eleitoral gratuito com vocês”. No dia anterior, Bolsonaro, publicou em sua conta no Twitter a primeira foto após a segunda cirurgia pela qual passou. A foto mostra o candidato sentado, com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase “Deus no comando!”, acompanhada da bandeira do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele estava repousando depois de fazer fisioterapia.

Rejeição

Cerca de 30% dos que se declaram eleitores do líder nas pesquisas de intenção de voto são jovens entre 16 e 24 anos. O dado pode surpreender muita gente, já que, historicamente, jovens não se identificam com candidatos de discurso conservador. Segundo pesquisadores, a pregação antissistema do capitão é uma das chaves para explicar o fenômeno. No entanto, pesquisas mostram que o apoio dos jovens pode estar enfraquecendo.

Um levantamento da CNT/MDA (Confederação Nacional do Transporte/Instituto MDA) mostrou que a força eleitoral de Bolsonaro entre os jovens apresentou algumas fissuras na última semana. A cientista social Esther Solano, da Unifesp, pesquisou as reações dos jovens a Bolsonaro, entrevistando jovens em escolas e manifestações, e viu na “estética juvenil” do candidato os elos com os jovens.

“As pessoas descontentes com a política encontram na linguagem lúdica, e até um pouco folclórica do candidato, essa estética juvenil, que conversa tanto com os adultos quanto com os jovens, através de memes e piadas”, disse. “Ele ainda é muito forte na internet, meio em que esses jovens trafegam boa parte do dia”, concluiu a especialista, que escreveu o artigo “Crise da Democracia e Extremismos da Direita”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso por suspeita de atrapalhar investigações sobre corrupção, o ex-ministro Geddel Vieira Lima é levado para a carceragem da Polícia Federal em Brasília
Mercedes-Benz anuncia recall do novo Classe E por problema no airbag
https://www.osul.com.br/bolsonaro-segue-estavel-e-com-funcao-intestinal-em-recuperacao-segundo-boletim-medico/ Bolsonaro continua sua recuperação com exercícios, disseram os seus médicos 2018-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar