Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2025
Ex-presidente continua na UTI e não pode receber visitas cinco dias após cirurgia que retirou aderências do intestino.
Foto: ReproduçãoO ex-presidente Jair Bolsonaro mantém o quadro de boa evolução clínica após a cirurgia no intestino realizada no último domingo (13), mas continua sem se alimentar normalmente. Boletim divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Hospital DF Star, em Brasília, aponta que o ex-presidente continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não pode receber visitas.
Ainda segundo o informe do hospital, Bolsonaro teve melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Exames também mostram não haver intercorrências na saúde dele. O ex-presidente está sendo submetido a “nutrição parenteral exclusiva” e fazendo caminhadas fora do leito.
Em postagem feita nesta sexta-feira no Instagram, Bolsonaro agradeceu aos médicos e aliados pelo apoio dado durante a cirurgia e no pós-operatório. Segundo o ex-presidente, os últimos dias têm “exigido silêncio, paciência e dedicação total à recuperação”.
“Em momentos assim, o corpo precisa parar, mas o espírito se renova e se fortalece. Cada oração, cada mensagem, cada gesto de amizade reacende a chama da esperança e lembra da missão que temos pela frente. Há pausas que não interrompem, apenas nos preparam”, disse o ex-presidente.
Entre a manhã e a noite do último domingo, Bolsonaro fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.
A operação foi feita após o ex-presidente passar mal, no último dia 11 de abril, em uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro teve uma obstrução devido a uma dobra intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal. Na cirurgia, a complicação foi desfeita.