Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Brasil Bolsonaro troca Joice Hasselmann por Eduardo Gomes como líder do governo no Congresso

Deputada Joice Hasselmann assinou a lista de apoio à manutenção do deputado Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Na foto, ela posou ao lado de Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta quinta-feira (17) tirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) do comando da liderança do governo no Congresso. O presidente escolheu o senador Eduardo Gomes (MDB-GO) para substituir a deputada no cargo.

A deputada assinou a lista de apoio à manutenção do deputado Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara dos Deputados. A lista foi validada pela Câmara no início da tarde desta quinta-feira e Waldir mantido no cargo.

Das três listas de assinaturas protocoladas na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, duas eram em apoio ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. Uma continha 26 assinaturas válidas e outra, 24. A lista em apoio a Delegado Waldir tinha 29.

A disputa pela liderança é mais um capítulo da crise interna da sigla, que se acentuou na semana passada após Jair Bolsonaro deflagrar publicamente um conflito político com o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

Joice foi escolhida como líder do governo no Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano. A deputada é filiada ao PSL, mesmo partido de Bolsonaro, e está no primeiro mandato de deputada federal, eleita com 1 milhão de votos.

Joice afirmou que cansou de “fazer discurso para consertar as besteiras deste governo”. “Minha alforria chegou”, disse Joice. A deputada afirmou, ainda, que a “ingratidão impera” no governo do presidente Jair Bolsonaro. “Falei para o Ramos [Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo] que a ingratidão impera neste governo”, disse a deputada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Usar o dinheiro do traficante contra ele mesmo e tratar o dependente”, defende o ministro Sérgio Moro
Oktoberfest Porto Alegre ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro, às margens do Guaíba, no Parque Pontal
Deixe seu comentário
Pode te interessar