Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Bolt afirma que Tyson Gay deveria ser expulso do esporte por doping

Compartilhe esta notícia:

Tyson Gay recebeu pena de um ano (Foto: AP)

Maior ícone do atletismo internacional da atualidade, Usain Bolt voltou a criticar a pena de um ano dada a Tyson Gay, flagrado no doping em 2013 por testar positivo para esteroides. Após repetir que a Agência Mundial de Antidoping (Wada) deu a mensagem errada com uma punição leve ao velocista americano, o bicampeão olímpico dos 100m e dos 200m afirmou que ser pego no doping deveria resultar em expulsão do esporte.

“Fiquei bem chateado com isso. Ele pegou um ano porque conversou com as autoridades sobre como foi feito e quem o ajudou. Isso transmite a mensagem errada: ‘se você for pego, só fale tudo para a gente que vamos diminuir a pena’. É a coisa mais estúpida que já ouvi. A mensagem deveria ser: ‘se você trapacear, será expulso do esporte'”, disparou o recordista mundial dos 100m e dos 200m, em entrevista à revista “Runner’s World”.

No ano passado, quando Tyson Gay estava prestes a retornar às pistas, em julho, Bolt já havia declarado sua aversão à pena de um ano dada ao americano. O jamaicano ainda lembrou que o compatriota Asafa Powell pegou 18 meses de punição pelo uso do estimulante proibido oxilofrina. No entanto, a Corte Arbitral do Esporte reduziu o gancho para seis meses, após o velocista ter alegado que a infração não fora tão grave.

Bolt ainda garantiu que não espera enfrentar Tyson Gay no futuro. O americano tem o segundo melhor tempo da história nos 100m, com os 9s69 em 2009 – o jamaicano fez 9s58 no mesmo ano.

“Não estou ansioso para competir contra Tyson. Realmente me aborrece. Não estou preocupado em ele me superar. Acho que é porque eu o respeitei muito ao longo dos anos. Ele era um competidor e me forçou a sempre fazer o melhor. Aí descobrir que ele estava se dopando… é um pouco o que os pais deve sentir quando o filho faz algo ruim e os desaponta. Sinto que ele me desapontou e desapontou o esporte.” (Globoesporte.com)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lisandro López
Lisandro López está fora do clássico
O Inter enfrenta neste sábado o CRB de Alagoas, em confronto direto por vaga no G4 da Série B
https://www.osul.com.br/bolt-afirma-que-tyson-gay-deveria-ser-expulso-do-esporte-por-doping/ Bolt afirma que Tyson Gay deveria ser expulso do esporte por doping 2015-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar