Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bombardeio israelense na Síria mata mais de 40 soldados e combatentes do Hezbollah

Compartilhe esta notícia:

Hezbollah é um grupo de muçulmanos xiitas do Líbano.

Foto: Reprodução
Hezbollah é um grupo de muçulmanos xiitas do Líbano. (Foto: Reprodução)

Ao menos 42 soldados sírios e combatentes do Hezbollah morreram em um ataque israelense nesta sexta-feira (29) na região de Aleppo, no norte do país, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A organização, que tem sede no Reino Unido e conta com uma ampla rede de fontes na Síria, afirmou que o ataque tinha como alvos “depósitos de mísseis do Hezbollah”. O movimento libanês é aliado do regime sírio, do grupo terrorista palestino Hamas e do Irã, todos inimigos de Israel.

Este é o maior balanço de mortos no Exército sírio por um ataque israelense desde o início, em outubro, da guerra na Faixa de Gaza entre Israel e o Hamas, segundo o OSDH.

Desde o início do conflito, o Hezbollah, em solidariedade com os terroristas do Hamas, ataca quase diariamente alvos no norte de Israel a partir do sul do Líbano.

O Hezbollah é um grupo de muçulmanos xiitas do Líbano que têm um partido com representação no Legislativo do país e um braço armado. Historicamente apoiados pelo Irã, eles têm enfrentado as forças israelenses ao longo da fronteira entre Líbano e Israel.

O governo de Benjamin Netanyahu responde aos ataques do Hezbollah com operações contra alvos em território libanês. As mais recentes atingiram áreas a mais de 100 quilômetros da fronteira.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Força Aérea Brasileira faz buscas por avião que desapareceu no interior de São Paulo
Ministério da Educação notifica universidades que têm cursos de Medicina sem autorização
https://www.osul.com.br/bombardeio-israelense-na-siria-mata-mais-de-40-soldados-e-combatentes-do-hezbollah/ Bombardeio israelense na Síria mata mais de 40 soldados e combatentes do Hezbollah 2024-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar