Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Bonnie Tyler diz que pensava que um dos seus maiores hits não faria sucesso

Compartilhe esta notícia:

Cantora de 71 anos está em turnê pelo Brasil. (Foto: Divulgação/Facebook)

Bonnie Tyler teve seus 50 anos de carreira eclipsados por seu maior sucesso. Na primeira vez no Brasil, com turnê que começou na última sexta-feira (4), ela promete cantar não apenas “Total Eclipse of the Heart”. A cantora galesa de 71 anos vendeu mais 100 milhões de discos também graças a sucessos como “It’s a Heartache” e “Holding Out for a Hero”.

Em entrevista, Bonnie conta que uma cirurgia nas cordas vocais trouxe aspereza para a voz dela e relembra o trabalho com Jim Steinman (1947-2021), produtor americano responsável por seus maiores hits.

Ela recorda os bastidores da gravação da música e do clipe de “Total Eclipse of the Heart”. “Pode me colocar em um palco com um microfone e eu fico feliz, mas ficar correndo por aí gravando… é o tipo de coisa que me deixa maluca”, exagera, ao falar do vídeo um tanto surreal, que tem mais de um bilhão de views no YouTube.

A cantora também aprova a inclusão de Miley Cyrus no clube das divas com voz rasgada. “Quando eu era jovem, minha heroína era Tina Turner. E Janis Joplin. Essas eram o tipo de cantoras que realmente me inspiraram.”

1) O que seus fãs podem esperar dos shows no Brasil?

Eu tenho uma grande banda e todos estão comigo há cerca de 30 anos, então nós somos como uma família na estrada e é sempre muito divertido no palco. Normalmente, todo mundo da plateia canta conosco, sabe? Eu vou cantar muitas das músicas antigas, algumas das novas músicas… Eu nunca me canso de cantar músicas antigas, os clássicos. Então, estamos ansiosos para ir ao Brasil pela primeira vez.

2) Falando das músicas antigas, sou um grande fã de Jim Steinman [produtor perito em power ballads de nomes como Air Supply e Celine Dion]. Então, gostaria de saber como foi trabalhar com ele.

Era meu sonho trabalhar com ele e quando eu disse para a gravadora “eu quero trabalhar com o cara que escreve para o Meat Loaf e produz o Meat Loaf”, eles disseram: “Você sabe quem é o Jim Steinman?” E eu disse: “Bem, sim.” Mas eles disseram que ele nunca toparia.

Felizmente, ele resolveu me oferecer “Total Eclipse of the Heart”, uma música que ele havia feito anos atrás. Eu acabei fazendo também álbuns com ele, um trabalho ótimo. Trabalhei com ele em Nova York e em vários estúdios. Foi maravilhoso. Infelizmente, ele faleceu no ano passado, mas escreveu duas das minhas músicas mais icônicas: “Holding Out for a Hero” e “Total Eclipse of the Heart”, que nós já comemoramos 40 anos, bateu 1 bilhão de views no YouTube…

3) Qual foi sua reação quando ouviu pela primeira vez ‘Total Eclipse of the Heart’?

Achei maravilhosa. Eu também pensei que era um pouco longa demais e que nunca tocaria no rádio. E, de fato, Jim Steinman teve que editá-la a partir de quase oito minutos, foi para quatro minutos. Mas quando eu ouvi pela primeira vez… foi tudo “uau”. Que grande música, sabe?

4) Como foi gravar aquele vídeo?

Ah, eu odeio fazer vídeos. Eu odeio fazer vídeos, mas foi um clipe incrível e foi indicado ao Grammy disputando com Michael Jackson, por “Billie Jean”; e Irene Cara por “Flashdance”. Não ganhei o Grammy, mas fui indicada duas vezes para Melhor Música e Melhor Vídeo.

“É um vídeo incrível. Mas foi um trabalho difícil para mim, porque eu não sou disso. Pode me colocar em um palco com um microfone e eu fico feliz, mas ficar correndo por aí gravando… é o tipo de coisa que me deixa maluca.”

5) Como você lidou com a pressão de ter que repetir um sucesso tão grande? Teve um lado ruim, porque as pessoas continuaram pedindo músicas parecidas?

Foi extremamente difícil lançar uma música depois dela. Eu tinha um álbum de sucesso, que também foi para o número um… mas foi difícil seguir a carreira, sendo honesta. Eu levei algum tempo até que “Holding Out for a Hero” viesse, no filme “Footloose” [em 1984]. Foi muito emocionante e eu adoro cantar essa música também.

6) Na sua opinião, quais artistas da nova geração têm a ver com você? Talvez Miley Cyrus, mas não sei se você concorda…

Aparentemente, Miley Cyrus disse que ficou bem feliz quando ouviu minhas músicas no começo da carreira dela, porque pensava que ela fosse a única cantora rouca. Ela disse que cantou muitas das minhas músicas. Mas para mim, quando eu era jovem, minha heroína era Tina Turner. E Janis Joplin. Essas eram o tipo de cantoras que realmente me inspiraram a querer ser cantora.

7) E qual sua opinião sobre Miley Cyrus? Você acha que ela consegue manter o legado dos cantores com esse tipo de voz rasgada?

Acho ótima. Eu a acho realmente ótima.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Neymar passa por procedimento estético às vésperas da Copa do Mundo
Filhos de Gisele Bündchen e Tom Brady terão “acesso ilimitado” aos pais
https://www.osul.com.br/bonnie-tyler-diz-que-pensava-que-um-dos-seus-maiores-hits-nao-faria-sucesso/ Bonnie Tyler diz que pensava que um dos seus maiores hits não faria sucesso 2022-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar