Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bovespa cai mais de 2% e vai abaixo dos 73 mil pontos por receios sobre a reforma da Previdência

Compartilhe esta notícia:

Temer disse que o governo não desistiu da reforma, mas admitiu que há resistência política. (Foto: Hugo Arce/FP)

O principal índice da bolsa paulista caiu mais de 2% nesta terça-feira (7) e fechou abaixo dos 73 mil pontos pela primeira vez em dois meses, pressionado por receios de que o governo não consiga aprovar uma proposta de reforma da Previdência e o potencial impacto sobre a nota de risco do Brasil.

O Ibovespa caiu 2,55%, a 72.414 pontos, no menor patamar desde 5 de setembro (72.150 pontos). A queda dsta terça foi a maior desde 18 de maio, quando o pânico dos investidores quanto a ameaças à continuidade do governo Temer, após a delação dos donos da JBS, levou o Ibovespa a recuar 8,80%. Já o dólar fechou em alta de 0,55%, vendido a R$ 3,277.

Os receios de que a reforma da Previdência pode ficar na gaveta cresceram após a reunião do presidente Michel Temer com aliados na noite de segunda-feira (6). Temer disse que o governo não desistiu da reforma, mas admitiu que há resistência política e que não poderá aprovar a mudança “sozinho”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Servidores públicos estaduais receberão só 600 reais nesta segunda-feira
PIB brasileiro despenca 1,9% no período entre abril e junho deste ano
https://www.osul.com.br/bovespa-cai-mais-de-2-e-vai-abaixo-dos-73-mil-pontos-por-receios-sobre-reforma-da-previdencia/ Bovespa cai mais de 2% e vai abaixo dos 73 mil pontos por receios sobre a reforma da Previdência 2017-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar