Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Brasil adapta normas sobre gado para exigências do acordo entre Mercosul e União Europeia

Compartilhe esta notícia:

O Mapa anunciou que a confirmação não altera o status do Brasil como de "risco insignificante para a doença". (Foto: Agência Brasil)

Uma alteração foi feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para atender às exigências definidas pelo acordo entre o bloco sul-americano e a União Europeia, firmado no mês passado. A pasta editou novas instruções normativas sobre a importação de gado e búfalos no Brasil para adaptar os procedimentos nacionais às diretrizes do Mercosul.

“Com essas publicações, o País passa a contar com normas harmonizadas e atualizadas de acordo com o Código Terrestre da Organização Mundial de Saúde Animal – OIE, facilitando o intercâmbio comercial de animais vivos e, possivelmente, de outras mercadorias agropecuárias”, declarou o órgão em nota oficial.

As novas normas disciplinam a importação de bovinos e bubalinos para abate e engorda, bem como o comércio de embriões de equinos. No caso da compra de gado e búfalo para abate, passou a ser exigido o Certificado de Vacinação Internacional (CVI).

Conforme o Ministério, este documento funciona como uma espécie de “passaporte” do animal em seu deslocamento e comercialização entre países.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Windows 10 libera atualização para melhorar atualizações
Condenado a pena de mais de 150 anos homem acusado de matar namorada e família em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/brasil-adapta-normas-sobre-gado-para-exigencias-do-acordo-entre-mercosul-e-uniao-europeia/ Brasil adapta normas sobre gado para exigências do acordo entre Mercosul e União Europeia 2019-07-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar