Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
31°
Fair

Agro Brasil assina acordo de cooperação agrícola com a Alemanha

Acordo prevê troca de informação, visita técnica e financiamento rural.

Foto: Tony Oliveira/CNA
Acordo prevê troca de informação, visita técnica e financiamento rural. (Foto: Tony Oliveira/CNA)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, assinou no sábado (18) um acordo de cooperação técnica com a Alemanha. O acordo prevê troca de informações, visitas técnicas e financiamento rural entre os dois países.

Durante encontro do GFFA (Fórum Global da Alimentação e da Agricultura), em Berlim, Tereza Cristina e a ministra da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klockner, assinaram uma declaração na qual o Brasil e a Alemanha se comprometeram a buscar uma agricultura sustentável para a demanda global por alimentos.

Na reunião, a ministra brasileira destacou que somente 2,3% do território brasileiro são utilizados para produção agrícola e 10,5% para a pecuária, e a agricultura não pode ser apontada como a vilã dos problemas ambientais ocorridos no mundo.

“Esse acordo vai aproximar mais os dois países. Trocaremos conhecimento e nós poderemos mostrar a tecnologia que desenvolvemos para criar a agricultura tropical brasileira”, disse a ministra, em nota.

Após a reunião do GFFA, a ministra da Agricultura segue para a Índia, onde fará parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que visitará o país.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Vírus de origem chinesa pode ter infectado mais de mil de pessoas
A Carteira Nacional do Autista é lei, mas sua implantação é lenta no País
Deixe seu comentário
Pode te interessar