Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Brasil bate recorde de pedidos de demissão em 12 meses

Compartilhe esta notícia:

Uma em cada três demissões foram voluntárias no período, aponta levantamento da LCA Consultores

Foto: Brayan Martins/PMPA
Uma em cada três demissões foram voluntárias no período, aponta levantamento da LCA Consultores. (Foto: Brayan Martins/PMPA)

O Brasil registrou 6,17 milhões de pedidos de demissão nos últimos 12 meses até maio. Trata-se de um número recorde em meio ao desemprego alto e à dificuldade dos trabalhadores de voltar ao mercado.

Essa quantidade equivale a 33% do total de desligamentos de trabalhadores no período (18,69 milhões). Ou seja, uma em cada três demissões foram voluntárias – a pedido dos trabalhadores.

O levantamento foi feito pela LCA Consultores com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que são divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O recorde leva em conta o período a partir de janeiro de 2020, início da série histórica do Caged com a metodologia atual de contagem de vagas com carteira assinada no País.

Em maio deste ano, ocorreram 572,36 mil demissões voluntárias – o número só é menor do que o registrado em março (603,13 mil). Comparando maio de 2021 com o mesmo mês deste ano, o aumento nos pedidos de demissão foi de 52%.

São Paulo se manteve no topo dos Estados com maior número de pedidos de demissão em 12 meses até maio: 2,08 milhões de um total de 6,2 milhões de desligamentos de trabalhadores.

No Rio Grande do Sul, os pedidos de demissão em 12 meses chegaram a 460,49 mil de um total de 1,22 milhão de desligamentos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Saiba quem é Daniella Marques, indicada para assumir a presidência da Caixa no lugar de Pedro Guimarães
Israel dissolve o Parlamento e realizará quinta eleição em quatro anos
https://www.osul.com.br/brasil-bate-recorde-de-pedidos-de-demissao-em-12-meses/ Brasil bate recorde de pedidos de demissão em 12 meses 2022-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar