Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Seleção Brasil e França: saiba onde assistir e confira o horário do duelo pela Copa do Mundo Feminina

Compartilhe esta notícia:

A primeira vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2003, na fase de grupos, em que as equipes terminaram empatadas por 1 a 1. (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira feminina de futebol está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo. Neste sábado (29), às 7h (horário de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, na Austrália, para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida válida pela segunda rodada do Grupo F contará com a transmissão da TV Globo (na TV aberta), SporTV (nos canais por assinatura), CazéTV e Fifa+.

Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.

Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.

Retrospecto

Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.

Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.

Segunda vez de Pia

Desde que Pia Sundhage assumiu o comando da equipe brasileira, esta será a segunda vez que a treinadora sueca enfrentará as francesas. Na última ocasião, no Torneio Internacional da França em 2022, as brasileiras foram superadas pelo placar de 2 a 1.

Em 2019, na Copa do Mundo, o Brasil teve sua trajetória interrompida pelas francesas, que venceram a Canarinho por 2 a 1 nas oitavas de final. Neste ano, Pia deseja reverter o histórico e buscar a primeira vitória contra as europeias.

“Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, disse Pia.

Durante a preparação para o Mundial, o Brasil enfrentou outras seleções que estão no Top 5 da Fifa e conquistou grandes avanços. A Canarinho encarou adversários fortes, o que trouxe confiança para a equipe.

“Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de ‘este é o momento’. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França”, afirmou a treinadora.

Após a vitória contra o Panamá na competição, a treinadora enfatizou o trabalho realizado pelas jogadoras ao longo dos quatro anos em que esteve à frente da Seleção. Pia ressaltou a significativa evolução do Brasil e expressou seu orgulho pela equipe.

“Depois de quatro anos, eu acho que as jogadoras fizeram um ótimo trabalho, porque não se trata apenas da posição e da forma como nós gostamos de defender, mas também de uma atitude determinada. Estou muito orgulhosa delas, e não conceder gols é extremamente importante. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante, eu acredito, do que vencer a França. Mas estou orgulhosa das jogadoras, pois elas realizaram um excelente trabalho durante esses quatro anos”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Seleção

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Posto avançado da Guarda Municipal na Redenção vai facilitar deslocamento de agentes na região central de Porto Alegre
Por causa de tráfico de 30 gramas de heroína, Cingapura executa mulher pela primeira vez em quase duas décadas
Pode te interessar