Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte De virada e com 3 gols de Neymar, o Brasil vence o Peru por 4 a 2 pelas eliminatórias da Copa

Compartilhe esta notícia:

Com as três finalizações desta terça-feira, Neymar atingiu a marca de 64 gols com a camisa da Seleção Brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Com as três finalizações desta terça-feira, Neymar atingiu a marca de 64 gols com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com 3 gols de Neymar e de virada, o Brasil venceu o Peru por 4 a 2 na noite desta terça-feira (13), em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 (Catar). Jogando em Lima, a Seleção Brasileira esteve atrás no placar por duas vezes, mas contou com os 3 gols de seu camisa 10 para garantir a vitória e manter 100% de aproveitamento na competição. Richarlison também marcou para o Brasil, e Carrillo e Tapia balançaram as redes pela seleção peruana.

Após ver o time da casa sair na frente no Estádio Nacional de Lima, a equipe comandada por Tite marcou com Neymar e com Richarlison para garantir mais uma vitória na competição. Com seis pontos e sete gols de saldo nos dois jogos disputados até o momento, o Brasil lidera a tabela das Eliminatórias. Os próximos compromissos serão em novembro, diante de Venezuela e Uruguai.

Com as três finalizações desta terça-feira, Neymar atingiu a marca de 64 gols com a camisa da Seleção Brasileira, de acordo com a Fifa (a entidade máxima do futebol), que conta apenas jogos entre seleções. Ele superou Ronaldo Fenômeno e agora é o segundo jogador com mais gols pelo Brasil em partidas oficiais, atrás apenas de Pelé, que tem 77 gols. Na contagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que leva em consideração partidas contra clubes e combinados, Neymar também tem 64 gols, mas ainda está atrás de Ronaldo e Zico. O Fenômeno aparece com 67 gols e o ídolo do Flamengo, com 66. Pelé soma 95.

O jogo

O primeiro tempo em Lima começou com a Seleção Brasileira no ataque, quando Danilo lançou a bola na área, mas Neymar estava adiantado para seguir com a jogada perigosa. Aos cinco minutos, o Peru chegou na frente com Aquino, que finalizou e viu Marquinhos rebater a bola. Na sobra, Carrillo acabou pegando de primeira e abriu o placar para os adversários. A Canarinho seguiu se lançando ao ataque e ficou perto de empatar aos 12. Após lançamento longo de Douglas Luiz, Richarlison escorou de cabeça para Roberto Firmino, que finalizou na cara do gol e obrigou Gallese a sair para fazer a defesa. Os peruanos responderam com Chistrofer González, que bateu cruzado da esquerda e foi parado em ótima defesa de Weverton.

Pressionando mais o campo de ataque, o Brasil chegou ao empate aos 25 minutos, após Neymar ser puxado pela camisa em disputa de bola dentro da área. Com categoria, o camisa 10 bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 1 no Estádio Nacional. A equipe brasileira passou a controlar ainda mais as ações e chegou com perigo em cobrança de falta de Casemiro, defendida por Gallese, e na cabeçada de Firmino, que passou rente à trave peruana. Antes do fim do primeiro tempo, outra boa chance: Neymar cobrou falta, Thiago Silva tocou de cabeça, mas a defesa adversária fez o corte.

Na volta do intervalo, a Canarinho seguiu com mais posse de bola e com boas jogadas pela esquerda, com Neymar sempre acionado. Em uma das oportunidades, o camisa 10 cobrou falta direto para o gol, vendo a bola passar por cima do travessão. Depois, aos 13, o Peru chegou ao segundo gol após Tapia finalizar de fora da área e contar com desvio em Rodrigo Caio. O Brasil voltou a pressionar e, aos 18, Renan Lodi cruzou na medida para Firmino, mas viu Zambrano chegar antes e fazer o corte.

A insistência brasileira seguiu e a partida voltou a ficar empatada aos 19. Neymar cobrou escanteio, Firmino tocou de cabeça no segundo pau, e Richarlison completou já em cima da linha: 2 a 2. Depois, o técnico Tite fez algumas mudanças e a Canarinho ficou ainda mais ofensiva. Aos 31, Everton recebeu de Neymar pela esquerda e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que dominou, girou e finalizou, mas para fora. Dois minutos depois, Richarlison iniciou boa jogada e deu bom passe para Everton. O camisa 19 entrou na área e cruzou para Neymar, que acabou sofrendo novo pênalti de Zambrano. O próprio atacante foi para a cobrança e, em chute bem parecido com o primeiro, decretou a virada do Brasil. Para consolidar o triunfo, já na marca dos 48, Everton enfiou para Everton Ribeiro, que tirou de Gallese e acertou a trave. Na sobra, Neymar não deixou passar e deu números finais à partida: 4 a 2. As informações são da CBF e da Agência Brasil.

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ministro Dias Toffoli testa positivo para Covid-19
Presidente do Santos pede prudência no caso de Robinho e lembra o episódio com Neymar
https://www.osul.com.br/brasil-enfrenta-o-peru-em-lima-pelas-eliminatorias-da-copa/ De virada e com 3 gols de Neymar, o Brasil vence o Peru por 4 a 2 pelas eliminatórias da Copa 2020-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar