Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil escapa de derrota para o Uruguai nas Eliminatórias

Compartilhe esta notícia:

Neymar levou o cartão amarelo e desfalca o Brasil contra o Paraguai na terça-feira. (Foto: Guga Matos/JC Imagem/Folhapress)

A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai por 2 a 2, na noite desta sexta-feira (25), em clássico disputado pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018. O Brasil teve uma atuação muito qualificada diante dos uruguaios no primeiro tempo quando chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas caiu de produção no período final. Por pouco, a equipe de Dunga não foi superada no placar.

O resultado na Arena Pernambuco deixou o time canarinho em terceiro lugar na tabela, com 8 pontos. A Celeste ocupa o segundo lugar, com 10. Na terça (29), às 21h45min, a equipe verde e amarela visita o Paraguai em Assunção. O Uruguai recebe o Peru, no mesmo dia, em Montevidéu.

Como foi

Aos 35 segundos de jogo, Willian cruzou e Douglas Costa desviou a bola para as redes: 1 a 0. Neymar, que teve uma atuação perto da perfeição nesta etapa, quase ampliou aos 8min. Em lançamento de Douglas Costa, novamente Neymar teve chance de anotar aos 21min. Muslera defendeu.

Só dava Brasil. Assim, aos 25 minutos, Renato Augusto ampliou para 2 a 0 depois de passe de Neymar. O time nacional insistia em jogadas pelas alas e puxava rápidos contra-ataques.

O Uruguai só chegou com perigo mesmo aos 31min. E Cavani marcou após cruzamento da esquerda. Pouco depois, Suárez aproveitou vacilo da defesa brasileira e tentou encobrir Alisson. A bola saiu para fora.

Antes do intervalo, Neymar e Douglas Costa chutaram a gol. O camisa 10 quase fez no arremate dele, enquanto Douglas Costa concluiu sem direção.

Aos 41min, Sánchez exigiu intervenção importante de Alisson.

Segundo tempo

A partida mudou de figura na etapa final. Suárez empatou logo aos 3 minutos. Para piorar, Neymar levou o cartão amarelo aos 17min e desfalcará o Brasil contra o Paraguai na próxima partida.

David Luiz foi agarrado na área por Cavani aos 26min, mas o árbitro não marcou a penalidade. O mesmo Cavani, dois minutos mais tarde, perdeu o domínio da bola na área brasileira em lance perigoso.

Por pouco o Brasil não foi derrotado depois que David Luiz cometeu falha incrível. Suárez ficou livre e chutou, mas Alisson salvou. Stuani, nos acréscimos, também teve oportunidade. O goleiro do Inter fez a defesa.

O Brasil foi totalmente envolvido no segundo tempo e deixou uma imagem ruim na Arena Pernambuco. O sinal de alerta nas Eliminatórias está ligado.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho (Philippe Coutinho), Renato Augusto, Willian (Lucas Lima) e Douglas Costa (Ricardo Oliveira); Neymar. Técnico: Dunga.

URUGUAI: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez (Stuani), Vecino e Cristian Rodríguez (González); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tábarez.

Local: Arena Pernambuco, no Recife (Pernambuco). Arbitragem: Néstor Fabián Pitana, com Juan Pablo Belatti e Ezequiel Darío Brailovsky (trio da Argentina). Gols: Douglas Costa (35seg/1°T) e Renato Augusto (25min/1°T); Cavani (31min/1°T) e Suárez (3min/2°T). Cartões amarelos: Daniel Alves, David Luiz e Neymar (BRA); Suárez (URU). Público total: 45.010 presentes. Renda: R$ 4.961.890,00.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

FIM DE JOGO: BRASIL 2X2 URUGUAI
Mateus Alves e João Lucas Reis vão às quartas na 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/brasil-escapa-de-derrota-para-o-uruguai-nas-eliminatorias/ Brasil escapa de derrota para o Uruguai nas Eliminatórias 2016-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar