Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Agro Brasil já exportou mais de 8 mil toneladas de mel em 2021

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Natural e universal, o mel é utilizado como adoçante em chás, sucos e na combinação com frutas, pães e biscoitos. A exportação do produto no Brasil, no primeiro bimestre deste ano, saltou 112% em comparação ao mesmo período do ano passado, um crescimento de quase 50%. Mais de 45 mil toneladas do produto foram enviadas para fora do país. A expectativa é que a exportação deste ano supere a de 2020.

“Pelo menos agora para o primeiro semestre que a gente tem um pouquinho mais de visibilidade do que no segundo, a expectativa é muito boa. Se tudo continuar da forma como a gente está indo, a gente acredita que esses 50% podem se repetir ainda no primeiro semestre”, explicou o diretor financeiro da Abemel, Renato Azevedo.

Só em janeiro e fevereiro, o Brasil já exportou 9 mil toneladas de mel. E além das utilidades gastronômicas, ele pode ser um aliado à saúde. “O mel é um produto que tradicionalmente reforça a imunidade. Além dele ser um adoçante natural, ele tem todas as características positivas, um produto natural que vem da abelha e reforça a imunidade. Aqui no Brasil, o hábito do brasileiro é usar como remédio”, disse Azevedo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Bolsonaro sanciona lei que cria os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais
Preço do leite pode aumentar entre março e abril no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar