Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil nas quartas: Mundial de vôlei feminino entra em fase decisiva com confrontos de peso

Compartilhe esta notícia:

Com Gabi em grande fase, Brasil chega às quartas com 100% de aproveitamento na fase de grupos e mira revanche contra a Itália.

Foto: Reprodução/Volleyball World
Com Gabi em grande fase, Brasil chega às quartas com 100% de aproveitamento na fase de grupos e mira revanche contra a Itália. (Foto: Reprodução/Volleyball World)

A Seleção Brasileira de vôlei feminino está entre as oito melhores do mundo e se prepara para encarar a França nas quartas de final do Campeonato Mundial, que acontece em Bangkok, na Tailândia. A competição, considerada a mais importante da temporada, reúne as principais potências da modalidade e promete duelos eletrizantes nesta reta final.

Além do Brasil e da França, seguem vivas na disputa as seleções de Polônia, Itália, Japão, Holanda, Estados Unidos e Turquia. O chaveamento coloca frente a frente equipes que já protagonizaram grandes embates recentes, como Itália e Polônia, que se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 10h30min. Já o Brasil terá mais tempo de preparação e entra em quadra na quinta-feira (4), às 7 horas, contra as francesas.

Caso o Brasil vença a França e a Itália supere a Polônia, as duas seleções que disputaram a final da Liga das Nações de 2025 poderão se reencontrar na semifinal. Na ocasião, as italianas levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 1. O duelo entre Gabi Guimarães e Paola Egonu, estrelas de suas respectivas equipes, é um dos mais aguardados do torneio e pode ser decisivo na busca pelo título inédito da seleção brasileira.

Esta edição do Mundial conta com 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase eliminatória. O Brasil integrou o Grupo C, ao lado de França, Grécia e Porto Rico, e garantiu sua vaga com atuações consistentes.

No masculino, o Brasil está no Grupo H, junto com Sérvia, Tchéquia e China, e também busca avançar às fases finais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Eventual condenação por golpe pode levar militares à perda de patentes
Primeira a falar, defesa de Mauro Cid reforça validade da delação premiada e nega coação
https://www.osul.com.br/brasil-nas-quartas-mundial-de-volei-feminino-entra-em-fase-decisiva-com-confrontos-de-peso/ Brasil nas quartas: Mundial de vôlei feminino entra em fase decisiva com confrontos de peso 2025-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar